Pular para o conteúdo principal

JÚLIA ARRUDA REAGE A PEDIDO DE INCONSTITUCIONALIDADE FEITO POR CARLOS EDUARDO


 A vereadora Julia Arruda (PDT), aliada do Prefeito Carlos Eduardo, reagiu na noite de ontem contra o pedido feito pela área jurídica  da Prefeitura que busca na justiça barrar a criação da Patrulha Maria da Penha.

Veja abaixo a nota divulgada pela vereadora nas redes sociais;

                                            NOTA DE REPÚDIO
"Foi com imensa surpresa e sentimento de indignação que tive acesso, hoje (8), pela Procuradoria da Câmara Municipal de Natal, à Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) nº 2017.0048617, impetrada pelo prefeito Carlos Eduardo, contra a Lei Promulgada nº 461/17, que cria a Patrulha Maria da Penha na capital potiguar. Um projeto assinado pelo nosso mandato, aprovado por unanimidade na Câmara Municipal e construindo a muitas mãos, com parceria do Ministério Público e dos movimentos sociais de mulheres que clamam pelo FIM DO FEMINICÍDIO!
A luta para que a Patrulha Maria da Penha seja uma realidade em Natal vem desde 2015, quando demos entrada ao Projeto de Lei nº 019/15. A matéria tramitou durante um ano nesta Casa Legislativa e, em 22 de março de 2016, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. Desde então, temos enfrentado uma verdadeira peregrinação para tornar a PMP uma realidade para as mulheres natalenses. Já estivemos na Guarda Municipal, na Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul), na Procuradoria Geral do Município (PGM) e até no próprio gabinete do prefeito Carlos Eduardo que, em diversas ocasiões, inclusive, demonstrou publicamente seu apoio ao projeto.
No entanto, passados mais de dois anos, e com um aumento de mais de 58% no número de homicídios contra mulheres no RN entre janeiro e maio deste ano, no comparativo com o mesmo período de 2015, vemos o Chefe do Executivo da capital fechar os olhos para a gravidade desses índices de violência de gênero e retroceder em relação às políticas de proteção das mulheres. Uma decisão que vai na contra-mão de outros municípios que já instituíram a Patrulha Maria da Penha e estão vendo os índices de feminicídio diminuírem consideravelmente, a exemplo de Curitiba, Salvador, Goiânia, Porto Alegre, São Luís e nossa vizinha João Pessoa (isso só para citar algumas capitais).
Por fim, entendo que é um grande desrespeito à soberania institucional da Câmara Municipal de Natal que, além de ter aprovado o PL, também votou unanimamente pela derrubada do veto do Executivo. Concluo dizendo que não irei me curvar a essa arbitrariedade e que, se preciso, recorrerei a todas as instâncias judiciais cabíveis."
Júlia Arruda Vereadora de Natal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BANDIDOS ASSALTAM E MATAM FILHO DE BENES LEOCÁDIO

Bandidos tomaram o carro do ex-prefeito Benes Leocádio no bairro do Tirol que estava com o seu filho. Na ocasião os bandidos sequestraram o jovem e em seguida o mataram na zona Norte de Natal. Mais informações em instantes.

VEREADOR PERDE O CONTROLE E DISPARA OFENSAS NA CÂMARA DE MAXARANGUAPE

O vereador Robson Correia, cumpre o seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Maxaranguape, litoral Norte do Estado mas o comportamento que vem adotando no Plenário do Poder Legislativo não é condizente com a função que ocupa. Na última sexta-feira durante a sessão da Câmara o vereador bateu boca com a vereadora oposicionista Jarleane Câmara (DEM) e no ápice do seu descontrole chegou a dizer que a vereadora faz de Maxaranguape um curral eleitoral. Se há curral, há bichos.  É taxando de animais os cidadãos Maxaranguapenses que o vereador Robson Correia representa a população ? Há muito se observa que o vereador não aceita opiniões divergentes da sua.  Vale ressaltar que o bate-boca foi motivado por um simples requerimento feito pela parlamentar da oposição. O regimento interno da Câmara Municipal é claro e objetivo quando fala que requerimentos tem poder meramente sugestivo. Em todas as Câmaras Municipais país afora esse instrumento é utilizado e aprovado sem grandes

FLAGRA: O CONFORTO DE HENRIQUE ALVES

Circula pelas redes sociais um vídeo exclusivo obtido pela TV Ponta Negra em que mostra a situação do ex-deputado Henrique Alves que está "preso" na Acadêmia da Polícia Militar, no Barro Vermelho. No vídeo o ex-deputado está de pé, de óculos escuro e com acesso livre para área externa do prédio, situação na qual nada remete à uma prisão. Depois desse flagra, certamente o MPF vai pedir, mais uma vez, a transferência do ex-ministro para Brasília.