FÁBIO DANTAS É O NOVO NOME DO PSB


Eleito deputado estadual em 2010, Fábio Dantas quase deixou o cenário político quando disputou com o então deputado Poti Júnior a indicação para ser Conselheiro do Tribunal de Contas. A disputa foi acirrada, repleta de interferências externas e Fábio perdeu a indicação.

Em 2014 foi alçado à condição  de candidato a Vice-governador na chapa de Robinson Faria em uma eleição que parecia já iniciar  com um resultado anunciado. 
A dupla disputava o governo contra Henrique Eduardo Alves, na época presidente da Câmara Federal e terceiro homem mais poderoso da República.  Para o seu lugar na Assembléia, lançou o nome da esposa Cristiane Dantas, ex-diretora do ITEP.

Durante o período eleitoral criaram o discurso baseado nas ações do governo federal e usaram  o nome do presidente Lula como vitrine para angariar votos. Dobraram o candidato Henrique e venceram as eleições no segundo turno.

O discreto vice-governador Fábio Dantas esteve durante pouco mais de três anos atuando nos bastidores, especialmente nos momentos de crise onde o governador Robinson Faria convocava toda equipe para anunciar medidas emergenciais,  seja em que área fosse, o vice-governador leal estava ali.

Agora,  com a possibilidade de Robinson não  disputar a reeleição,  Fábio Dantas já se movimenta no xadrez político para disputar o cargo de governador do Rio Grande do Norte. Apesar disso, pessoas próximas ao vice-governador afirmam que nas discussões sobre a composição politica, o nome de Fábio também  está na mesa para disputar uma das vagas no Senado.


Comentários