Pular para o conteúdo principal

EDITORIAL: MAXARANGUAPE, MUITO CANDIDATO PARA POUCO VOTO


O município de Maxaranguape, localizado no litoral norte do Estado, viverá em 2018 a disputa eleitoral de 2020.

As principais lideranças políticas do município estão condicionando o apoio em 2018 a uma retribuição para 2020. Chove candidatos a deputado estadual no município, o bolo será repartido por muitos.

De um lado está o Prefeito Luis Eduardo da Silva, eleito pelo PSD de Robinson Faria, correu para o PSDB na tentativa de neutralizar a relação política do deputado Ezequiel Ferreira com o seu adversário e inimigo Amaro Saturnino.

No mesmo caminho, seguirá a ex-prefeita Neidinha.

No jogo pelo poder, Luis Eduardo aceita tudo.

 Responsável pela indicação de grande parte do secretáriado do Prefeito, o deputado Kelps Lima não contará com o apoio exclusivo do gestor. Kelps receberá apoio de algumas lideranças governistas, entre elas a vice-prefeita Professora Nira, que dará um cangapé no deputado George Soares. 
Aliás, vale frisar que George sempre foi preterido pelos aliados que tinha na cidade.

Responsável direto pela inserção do município na região metropolitana de Natal, o deputado George Soares não teve seu trabalho retribuído em votos.

Pela teórica oposição, corre o ex-prefeito Amaro Saturnino. 

Ainda aliado do presidente da Assembléia Legislativa, é pouco provável que a posição do ex-prefeito continue a mesma. O apoio do ex-prefeito é muito importante, mas está guardado a sete chaves.

Na terceira via, apresenta-se o empresário Felipão. 

O empresário já colocou rua o bloco com a candidatura da filha Priscilla Müller a deputada estadual e vem trabalhando dia e noite para agregar ao seu grupo lideranças locais que estão insatisfeitas com Amaro e Luis Eduardo.

Felipão é candidatissimo a Prefeito de Maxaranguape em 2020.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BANDIDOS ASSALTAM E MATAM FILHO DE BENES LEOCÁDIO

Bandidos tomaram o carro do ex-prefeito Benes Leocádio no bairro do Tirol que estava com o seu filho. Na ocasião os bandidos sequestraram o jovem e em seguida o mataram na zona Norte de Natal. Mais informações em instantes.

VEREADOR PERDE O CONTROLE E DISPARA OFENSAS NA CÂMARA DE MAXARANGUAPE

O vereador Robson Correia, cumpre o seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Maxaranguape, litoral Norte do Estado mas o comportamento que vem adotando no Plenário do Poder Legislativo não é condizente com a função que ocupa. Na última sexta-feira durante a sessão da Câmara o vereador bateu boca com a vereadora oposicionista Jarleane Câmara (DEM) e no ápice do seu descontrole chegou a dizer que a vereadora faz de Maxaranguape um curral eleitoral. Se há curral, há bichos.  É taxando de animais os cidadãos Maxaranguapenses que o vereador Robson Correia representa a população ? Há muito se observa que o vereador não aceita opiniões divergentes da sua.  Vale ressaltar que o bate-boca foi motivado por um simples requerimento feito pela parlamentar da oposição. O regimento interno da Câmara Municipal é claro e objetivo quando fala que requerimentos tem poder meramente sugestivo. Em todas as Câmaras Municipais país afora esse instrumento é utilizado e aprovado sem grandes

FLAGRA: O CONFORTO DE HENRIQUE ALVES

Circula pelas redes sociais um vídeo exclusivo obtido pela TV Ponta Negra em que mostra a situação do ex-deputado Henrique Alves que está "preso" na Acadêmia da Polícia Militar, no Barro Vermelho. No vídeo o ex-deputado está de pé, de óculos escuro e com acesso livre para área externa do prédio, situação na qual nada remete à uma prisão. Depois desse flagra, certamente o MPF vai pedir, mais uma vez, a transferência do ex-ministro para Brasília.