Pular para o conteúdo principal

SENADO: JOSÉ AGRIPINO RECEBE TROCO DE ROSALBA


Por Igor Henrique Costa 

Renato Russo na letra de Boomerang Blues cantava algo que vale para toda vida: " Tudo o que você faz, um dia volta pra você" e é com essa tônica que podemos descrever a situação política do Senador José Agripino Maia.

Quem acompanha o cenário político do Rio Grande do Norte, deve recordar do grande vexame protagonizado pelo Democratas sob a orientação de José Agripino contra a então governadora Rosalba Ciarlini.

Filiada à legenda há duas décadas, eleita e reeleita Prefeita de Mossoró, eleita senadora e governadora pela legenda, o Democratas negou o direito de Rosalba concorrer à reeleição.

Líder máximo do partido, Agripino já tinha orientado todos os delegados convencionais para cassarem o direito da governadora que queria ter o seu governo avaliado nas urnas. Como previsto, perdeu o direito que em reuniões às escuras, já tinham lhe cassado.

Naquela altura, já estava tudo acertado entre José Agripino e Henrique Alves, na época o terceiro homem mais poderoso da República.
 Henrique trabalhava a candidatura ao governo e sabia da força que Rosalba ainda tinha.
Agripino que precisava garantir a reeleição do filho à Câmara Federal, sacrificou a única governadora do Democratas em todo o país.

Henrique Alves perdeu a campanha ao governo, o Democratas perdeu uma das três vagas na Assembléia Legislativa.

Quatro anos depois o quadro foi invertido.

Rosalba Ciarlini é Prefeita de Mossoró e com grande poder de decisão no cenário político do RN. Todos desejam o seu apoio.

Agripino Maia tentará o quinto mandato de senador perde feio em todas as pesquisas já realizadas. Em todas as conversas que se discute a montagem da chapa majoritária, o nome do Senador é vetado pela Prefeita de Mossoró e pelo seu grupo político.

Nos bastidores da política potiguar já é tido como certo a desistência de Agripino em concorrer à reeleição.

O tempo é severo e justo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEREADOR PERDE O CONTROLE E DISPARA OFENSAS NA CÂMARA DE MAXARANGUAPE

O vereador Robson Correia, cumpre o seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Maxaranguape, litoral Norte do Estado mas o comportamento que vem adotando no Plenário do Poder Legislativo não é condizente com a função que ocupa. Na última sexta-feira durante a sessão da Câmara o vereador bateu boca com a vereadora oposicionista Jarleane Câmara (DEM) e no ápice do seu descontrole chegou a dizer que a vereadora faz de Maxaranguape um curral eleitoral. Se há curral, há bichos.  É taxando de animais os cidadãos Maxaranguapenses que o vereador Robson Correia representa a população ? Há muito se observa que o vereador não aceita opiniões divergentes da sua.  Vale ressaltar que o bate-boca foi motivado por um simples requerimento feito pela parlamentar da oposição. O regimento interno da Câmara Municipal é claro e objetivo quando fala que requerimentos tem poder meramente sugestivo. Em todas as Câmaras Municipais país afora esse instrumento é utilizado e aprovado sem grandes

FLAGRA: O CONFORTO DE HENRIQUE ALVES

Circula pelas redes sociais um vídeo exclusivo obtido pela TV Ponta Negra em que mostra a situação do ex-deputado Henrique Alves que está "preso" na Acadêmia da Polícia Militar, no Barro Vermelho. No vídeo o ex-deputado está de pé, de óculos escuro e com acesso livre para área externa do prédio, situação na qual nada remete à uma prisão. Depois desse flagra, certamente o MPF vai pedir, mais uma vez, a transferência do ex-ministro para Brasília.

VEREADOR DE GOIANINHA VAI A BRASÍLIA COBRAR LIBERAÇÃO DE VIADUTOS

O caos se instalou no município de Goianinha, no Agreste Potiguar, há cerca de dois anos. O Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre, o DNIT, parou as obras dos dois viadutos localizados na BR 101, ocasionando diversos transtornos para cerca de 30 mil cidadãos que moram na cidade e para os milhares de motoristas que fazem uso da BR. Atento a toda essa problemática, o vereador Alexandre Veras ( Podemos), que está em Brasília participando da Marcha dos Vereadores, procurou o DNIT para cobrar esclarecimentos e solução para o caso.  Alexandre foi recebido no DNIT juntamente com o deputado federal Rafael Motta (PSB), e saíram de lá com a notícia de que o órgão está realizando estudos técnicos e financeiros para em um curto período, seja dada a ordem de serviço para a conclusão das obras.  Também na Capital federal, Alexandre aproveitou a reunião da bancada federal do RN com os vereadores Potiguares que estão na marcha, e reforçou a cobrança. Ganha Goianinha.