FÁBIO DANTAS RENEGA O PASSADO


 Filho do Prefeito de São José de Mipibu, deputado estadual por um mandato e vice-governador do Rio Grande do Norte. Fábio Veras Dantas (PSB) é um político da nova geração e com grandes perspectivas de crescimento. Há alguns anos disputou a indicação para ser Conselheiro do Tribunal de Contas e perdeu para o também deputado Poti Junior.

Apesar da tentativa, Fábio não queria sair da vida pública. Sonhava longe, muito longe.

Mais tarde viria a ser candidato ao cargo de vice-governador na chapa com Robinson Faria.

Eleito após uma campanha dura e com a Vitória quase remota, chegou ao governo ao lado de Robinson Mesquita de Faria.

Convidado para ser secretário de estado, recusou o convite. Não queria, naquele momento, participar ativamente do governo. 

Com as viagens do titular Robinson, Fábio sempre foi prestigiado com a transmissão do cargo. 

Nas ausências, o vice-governador assumia a incumbência de realizar grandes ações do governo. Foi assim com o Estatuto do ITEP, com o pacote de medidas do ajuste fiscal e várias outras ações. Fábio Dantas sempre participou ativamente do governo, dando sugestões, acompanhando o Governador em reuniões  e decidindo quando estava no exercício do cargo.

Durante três anos o vice-governador do Rio Grande do Norte nunca teceu criticas públicas ao modelo de gestão adotado por Robinson. Se discordava, optava pelo silêncio dos covardes.

Fábio e sua esposa Cristiane Dantas tinham várias indicações em setores do governo. 

No final de fevereiro de 2018, o vice foi aos jornais e comunicou o rompimento político com Robinson. Disse aos Potiguares que queria ser uma alternativa e no popular "meteu o pau no governo".

Estamos há cerca de seis meses das eleições e o pré-candidato Fábio Dantas tem rodado o RN e onde chega atira forte no governo que até ontem fazia parte.

Ah, é bom lembrar que o vice-governador só passou a adotar uma postura mais crítica quando Robinson definiu que seria candidato à reeleição. Antes da confirmação, Fábio Dantas estava na cozinha do governador esperando o apoio ao seu nome.

Com perspectivas enormes no cenário político do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas tem tropeçado em sua própria ambição.

Comentários