Pular para o conteúdo principal

FÁBIO DANTAS RENEGA O PASSADO


 Filho do Prefeito de São José de Mipibu, deputado estadual por um mandato e vice-governador do Rio Grande do Norte. Fábio Veras Dantas (PSB) é um político da nova geração e com grandes perspectivas de crescimento. Há alguns anos disputou a indicação para ser Conselheiro do Tribunal de Contas e perdeu para o também deputado Poti Junior.

Apesar da tentativa, Fábio não queria sair da vida pública. Sonhava longe, muito longe.

Mais tarde viria a ser candidato ao cargo de vice-governador na chapa com Robinson Faria.

Eleito após uma campanha dura e com a Vitória quase remota, chegou ao governo ao lado de Robinson Mesquita de Faria.

Convidado para ser secretário de estado, recusou o convite. Não queria, naquele momento, participar ativamente do governo. 

Com as viagens do titular Robinson, Fábio sempre foi prestigiado com a transmissão do cargo. 

Nas ausências, o vice-governador assumia a incumbência de realizar grandes ações do governo. Foi assim com o Estatuto do ITEP, com o pacote de medidas do ajuste fiscal e várias outras ações. Fábio Dantas sempre participou ativamente do governo, dando sugestões, acompanhando o Governador em reuniões  e decidindo quando estava no exercício do cargo.

Durante três anos o vice-governador do Rio Grande do Norte nunca teceu criticas públicas ao modelo de gestão adotado por Robinson. Se discordava, optava pelo silêncio dos covardes.

Fábio e sua esposa Cristiane Dantas tinham várias indicações em setores do governo. 

No final de fevereiro de 2018, o vice foi aos jornais e comunicou o rompimento político com Robinson. Disse aos Potiguares que queria ser uma alternativa e no popular "meteu o pau no governo".

Estamos há cerca de seis meses das eleições e o pré-candidato Fábio Dantas tem rodado o RN e onde chega atira forte no governo que até ontem fazia parte.

Ah, é bom lembrar que o vice-governador só passou a adotar uma postura mais crítica quando Robinson definiu que seria candidato à reeleição. Antes da confirmação, Fábio Dantas estava na cozinha do governador esperando o apoio ao seu nome.

Com perspectivas enormes no cenário político do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas tem tropeçado em sua própria ambição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BANDIDOS ASSALTAM E MATAM FILHO DE BENES LEOCÁDIO

Bandidos tomaram o carro do ex-prefeito Benes Leocádio no bairro do Tirol que estava com o seu filho. Na ocasião os bandidos sequestraram o jovem e em seguida o mataram na zona Norte de Natal. Mais informações em instantes.

VEREADOR PERDE O CONTROLE E DISPARA OFENSAS NA CÂMARA DE MAXARANGUAPE

O vereador Robson Correia, cumpre o seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Maxaranguape, litoral Norte do Estado mas o comportamento que vem adotando no Plenário do Poder Legislativo não é condizente com a função que ocupa. Na última sexta-feira durante a sessão da Câmara o vereador bateu boca com a vereadora oposicionista Jarleane Câmara (DEM) e no ápice do seu descontrole chegou a dizer que a vereadora faz de Maxaranguape um curral eleitoral. Se há curral, há bichos.  É taxando de animais os cidadãos Maxaranguapenses que o vereador Robson Correia representa a população ? Há muito se observa que o vereador não aceita opiniões divergentes da sua.  Vale ressaltar que o bate-boca foi motivado por um simples requerimento feito pela parlamentar da oposição. O regimento interno da Câmara Municipal é claro e objetivo quando fala que requerimentos tem poder meramente sugestivo. Em todas as Câmaras Municipais país afora esse instrumento é utilizado e aprovado sem grandes

FLAGRA: O CONFORTO DE HENRIQUE ALVES

Circula pelas redes sociais um vídeo exclusivo obtido pela TV Ponta Negra em que mostra a situação do ex-deputado Henrique Alves que está "preso" na Acadêmia da Polícia Militar, no Barro Vermelho. No vídeo o ex-deputado está de pé, de óculos escuro e com acesso livre para área externa do prédio, situação na qual nada remete à uma prisão. Depois desse flagra, certamente o MPF vai pedir, mais uma vez, a transferência do ex-ministro para Brasília.