Pular para o conteúdo principal

DISPUTA: BENES É PRODUTO DO GOLPE


O ex-prefeito de Lajes Benes Leocadio sempre teve o sonho de ser candidato a deputado federal.

 Na eleição de 2014, ainda no PMDB, articulou apoios e tentou viabilizar o projeto. No meio do caminho encontrou o deputado Henrique Alves, que seria candidato ao governo do Estado. 

A vaga naturalmente seria para Benes, aliado histórico e fiel.  Seria. Como é de costume na família Alves, eles só trocam apoios entre si, de síndico à governador os Alves já foram tudo nesse Estado. A família colocou Walter Alves na vaga de Henrique.

Após ser preterido para a disputa, Benes foi alçado ao cargo de coordenador da campanha de Henrique ao governo. Reconhecido como um municipalista, Benes tem uma ótima relação com os prefeitos.

Após deixar o cargo de Prefeito de Lajes em dezembro de 2016, foi costurado um acordo e Benes foi ser presidente da Federação dos Municípios do RN, a FEMURN.

Com as implicações judiciais do ex-deputado Henrique Alves, o ex-prefeito se aproximou do Presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira, virou  seu homem de confiança. E foi pelas mãos de Ezequiel que Benes se filiou ao PSDB.

Sabendo da força que tem o cargo de Presidente, assim como fez Robinson Faria e Ricardo Motta, Ezequiel resolveu lançar Benes como candidato a deputado federal.

Até aí tudo bem. O que surpreendeu a todos foi a atitude de retirar Benes do PSDB, que é presidido pelo seu padrinho, e colocá-lo no PTC. Sigla nanica, o PTC integra o grupo de pequenas legendas que disputarão em pé de igualdade.

Território Livre tomou conhecimento de que o PTC será excluído do grupo, tendo em vista a densidade eleitoral de Benes, sendo instrumento político do deputado Ezequiel.

É tido como certa a idéia de que se eleito, Benes migraria para o ninho Tucano.

Os cálculos estão sendo refeitos no grupo dos independentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO

Pensando em dar uma nova cara ao nosso blog, estamos disponíveis agora no endereço www.igorhenriquecosta.com.br  .  Nova cara, novas ferramentas e o compromisso de sempre. Te esperamos lá!

PROGRAMA DE COMBATE À ALIENAÇÃO PARENTAL É APROVADO NA CÂMARA

A Câmara Municipal de Natal aprovou na tarde desta quinta-feira (25) o Projeto de Lei nº 093/2019 do vereador Robson Carvalho (PMB) que institui o Programa Conviver, para estimular o combate da alienação parental. O Projeto, aprovado por unanimidade, é um desdobramento prático da audiência pública sobre  o tema na última terça-feira, também proposta pelo parlamentar. “Reunimos educadores, psicólogos, advogados e a sociedade civil em geral para debater esse tema tão importante e que pode trazer consequências psicológicas irreversíveis na formação dos jovens. Hoje é o Dia Internacional de Combate à Alienação Parental e pedi e aprovação dessa matéria em regime de urgência porque é um tema muito relevante para o município”, explicou Robson Carvalho. O Programa Conviver visa conscientizar estudantes e pais sobre o tema da alienação parental, permitindo o diálogo e acesso à informação sobre um tema ainda desconhecido por muitos. Deverão ser realizados  encontros, debates, se...

FELIPE NO PÁREO PELA PREFEITURA

Para quem acompanha o cenário político da capital Potiguar, não será uma surpresa se o nome do ex-deputado Felipe Maia surgir como opção para a disputa pela Prefeitura do Natal. Apesar de estar sem mandato eletivo após ter decidido não concorrer à reeleição em 2018, Felipe respira política. O Democratas, partido do ex-deputado está afinado com o PSL de Jair Bolsonaro no âmbito federal e a aliança pode chegar até a capital Potiguar. José Agripino continua com bom trânsito em Brasília, é amigo e conselheiro de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre e goza de grande amizade com o Ministro Onyx Lorenzoni. Hoje, Felipe está dedicado aos estudos e a gestão da sua empresa, mas continua fazendo política. São grandes as chances de uma composição entre Democratas e PSL em Natal.