Pular para o conteúdo principal

O CAOS NO GOVERNO E A AUSÊNCIA DE WILMA DE FARIA


O Rio Grande do Norte vive dias difíceis. Além dos reflexos da grave crise econômica Nacional, o Estado amarga péssimos resultados em todos os segmentos, tudo pela inoperância dos nossos governantes. 

Temos uma Assembléia Legislativa totalmente submissa aos vícios de um sistema político retrógrado e que nem de longe cumpre sua verdadeira missão.  

A bancada federal assim como Poder Legislativo do Rio Grande do Norte não representam os anseios dos Potiguares. 

O governo do Estado está isolado. O governador não sabe o que fazer para tirar o Estado do atoleiro e os pequenos sinais de reação não encontra eco na representação legislativa. Cada um pensando em si e em seus projetos de poder.

É fato que a sociedade sente falta da governadora Wilma de Faria. Quando esteve a frente do governo, o Estado cumpria integralmente seu papel.

A Guerreira obteve sucesso em todas as áreas de seu governo. Não tinha uma marca só. Foi governadora da saúde, da educação, das estradas, da segurança e principalmente do social. A chave para tudo isso chama-se VOCAÇÃO e Espírito Público. 

Saber administrar não implica necessariamente em fazer um bom governo. 

Estamos na primeira campanha após a redemocratização sem a liderança e voz ativa de Wilma. O Rio Grande do Norte, seus amigos, permenecem órfãos. E assim permanecerão, não há nenhum nome posto, e acredito  que não surgirá, alguém com as características, a garra, a dedicação que o Potiguar encontrava facilmente em Wilma.

Uma mulher que jamais foi submissa a marido, companheiro e etc..

Wilma sempre teve opinião própria,  poder de comando e credibilidade. Essas qualidades estão quase em falta no nosso cenário!

Igor Henrique Costa 
Www.territoriolivrern.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BANDIDOS ASSALTAM E MATAM FILHO DE BENES LEOCÁDIO

Bandidos tomaram o carro do ex-prefeito Benes Leocádio no bairro do Tirol que estava com o seu filho. Na ocasião os bandidos sequestraram o jovem e em seguida o mataram na zona Norte de Natal. Mais informações em instantes.

VEREADOR PERDE O CONTROLE E DISPARA OFENSAS NA CÂMARA DE MAXARANGUAPE

O vereador Robson Correia, cumpre o seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Maxaranguape, litoral Norte do Estado mas o comportamento que vem adotando no Plenário do Poder Legislativo não é condizente com a função que ocupa. Na última sexta-feira durante a sessão da Câmara o vereador bateu boca com a vereadora oposicionista Jarleane Câmara (DEM) e no ápice do seu descontrole chegou a dizer que a vereadora faz de Maxaranguape um curral eleitoral. Se há curral, há bichos.  É taxando de animais os cidadãos Maxaranguapenses que o vereador Robson Correia representa a população ? Há muito se observa que o vereador não aceita opiniões divergentes da sua.  Vale ressaltar que o bate-boca foi motivado por um simples requerimento feito pela parlamentar da oposição. O regimento interno da Câmara Municipal é claro e objetivo quando fala que requerimentos tem poder meramente sugestivo. Em todas as Câmaras Municipais país afora esse instrumento é utilizado e aprovado sem grandes

FLAGRA: O CONFORTO DE HENRIQUE ALVES

Circula pelas redes sociais um vídeo exclusivo obtido pela TV Ponta Negra em que mostra a situação do ex-deputado Henrique Alves que está "preso" na Acadêmia da Polícia Militar, no Barro Vermelho. No vídeo o ex-deputado está de pé, de óculos escuro e com acesso livre para área externa do prédio, situação na qual nada remete à uma prisão. Depois desse flagra, certamente o MPF vai pedir, mais uma vez, a transferência do ex-ministro para Brasília.