Pular para o conteúdo principal

URGENTE: GOVERNO DESMENTE PEDIDO DE AFASTAMENTO



O Governo do Estado divulgou uma nota de esclarecimento na tarde desta sexta-feira, 20, sobre o suposto pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para que o governador Robinson Faria, do PSD, seja afastado das funções diante da acusação de crime de responsabilidade. De acordo com o Executivo, a PGR apenas repassou um pedido feito pelo Ministério Público do RN.
“A informação de que a Procuradoria Geral da República pediu afastamento do Governador Robinson NÃO CORRESPONDE à verdade. O que ocorreu foi que o Ministério Público, com base na reprovação de contas indicada pelo TCE, encaminhou pedido à PGR, e aquela Procuradoria apenas reencaminhou o pedido para a Assembleia Legislativa, sem emitir NENHUM juízo de valor”, esclareceu o Governo na nota.
O Executivo estadual ainda esclarece que a “PGR, por Lei, não se manifesta sobre este tipo de matéria, e se constitui em CRIME DE RESPONSABILIDADE atribuir tal pedido à aquela Procuradoria”.
O pedido de afastamento do governador Robinson Faria teria como base o crime de responsabilidade e improbidade administrativa supostamente demonstrados no parecer do Tribunal de Contas do Estado relativo ao exercício de 2016 do executivo estadual. No relatório assinado pela conselheira Adélia Sales, do TCE, é apontado que o governador teria praticado atos que se configurariam em crime de responsabilidade.
Com base nisso, a procuradora-geral da República considerou que o relatório do TCE possui elementos que justificam o afastamento do gestor do cargo. A PGR recomendou que ele seja afastado para a análise do relatório pela Assembleia, que, segundo a procuradora, deve cumprir o rito da apreciação do parecer do Tribunal de Contas o quanto antes.

Via Agora RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BANDIDOS ASSALTAM E MATAM FILHO DE BENES LEOCÁDIO

Bandidos tomaram o carro do ex-prefeito Benes Leocádio no bairro do Tirol que estava com o seu filho. Na ocasião os bandidos sequestraram o jovem e em seguida o mataram na zona Norte de Natal. Mais informações em instantes.

PREFEITO DE MAXARANGUAPE SE ENVOLVE EM PANCADARIA

Domar Armando: De cabo eleitoral para imimigo  O Prefeito Luis Eduardo se envolveu em um grande tumultuo durante a realização do Maracajuão, evento junino realizado na Praia de Maracajaú.  De acordo com informações obtidas, o Prefeito estava participando do evento promovido pela sua administração, e por volta das 3 da manhã a confusão generalizada tomou conta da festa. O Blogueiro Domar Armando, critico ferrenho da administração municipal, se envolveu em uma discussão com membros do governo e mesmo não sendo o alvo direto do bate-boca,  o Prefeito se envolveu e participou das agressões ao comunicador.  A primeira noite de evento foi fechada com muita pancadaria e agressões de ambos os lados. A Policia Militar atuou para manter a harmonia e restabelecer a ordem, tendo que conter inclusive o Chefe do executivo que estava bastante alterado devido à situação. Com a palavra o Prefeito e os demais envolvidos para qualquer esclarecimento.

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO

Pensando em dar uma nova cara ao nosso blog, estamos disponíveis agora no endereço www.igorhenriquecosta.com.br  .  Nova cara, novas ferramentas e o compromisso de sempre. Te esperamos lá!