DE OLHO NA REELEIÇÃO, ROBINSON FARÁ MUDANÇAS NO SECRETARIADO


O governador Robinson Faria tem trabalhado nos bastidores para viabilizar sua reeleição. 

O primeiro passo dado pelo governador foi atrair para sua base o Partido Republicano Brasileiro, liderado no RN pelo suplente de deputado federal Abraão  Lincoln. Ao partido Robinson concedeu a estrutura da CEASA, autarquia mantida pelo Estado. Abraão estava muito próximo do PT que terá a senadora Fátima Bezerra como candidata ao governo.


O segundo passo foi atrair o PTB, que é presidido no Estado pelo empresário Getúlio Batista, pré-candidato a deputado estadual e ligado ao deputado Walter Alves. Getúlio vem negociando a indicação do novo titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.


Sabendo da força do Presidente da Câmara Raniere Barbosa, Robinson buscou aproximação com o vereador que é inimigo declarado de Carlos Eduardo Alves. Raniere lançará a esposa Karla Veruska à Câmara Federal e vem liderando o grupo de pré-candidatos do Avante. O partido deverá indicar o novo titular para a Secretaria Estadual de Trabalho Habitação e Assistência Social.


Este Território Livre também recebeu a informação de que o ex-deputado Wober Júnior está com um pé no governo. Sobre o PPS, ainda não há informações de indicações para cargos no governo.



Comentários