O empresário Mossoroense Tião Couto (PR) vem sendo vítima do próprio jogo político. Novato na política, Tião enfrentou em 2016 a ex-governadora e ex-senadora Rosalba Ciarlini na disputa pela prefeitura de Mossoró. Quase levou a parada. Rosalba tinha sido prefeita outros três mandatos e é considerada a principal força política da cidade.
Após as eleições municipais, Tião não conseguiu levantar a bandeira de uma oposição forte. O eleitorado Mossoroense estava dividido mas não viu no empresário a disposição para fazer oposição.
Chegando em 2018, Tião anunciou a disposição de ser candidato a governador pelo PSDB. Não vingou. Atritos internos o fizeram deixar a legenda.
A convite do ex-deputado João Maia e do empresário Jorge do Rosário, seu vice em 2016 e pré candidato a deputado estadual, ingressou no Partido da República e decidiu ser candidato a deputado federal.
A filiação foi noticiada por este Território Livre RN em primeira mão.
Ao tomar conhecimento de que o Partido da República iniciou diálogos para a montagem das chapas majoritária e proporcional, Tião jogou na mesa do ex-deputado João Maia que não aceitaria de forma nenhuma uma composição na qual o Progressistas estivesse presente. Aos Republicanos já avisou que se houver composição com o PP, não concorreráa nenhum cargo.
Comentários
Postar um comentário