Pular para o conteúdo principal

JUVENTUDE TUCANA DEFENDE CANDIDATURA PRÓPRIA DO PSDB AO GOVERNO



Base do partido é irredutível em relação a aliança com os atuais pré-candidatos ao governo, como articulam lideranças estaduais. 


A movimentação de bastidores que vem ocorrendo entre a juventude do PSDB na eleição de 2018, é para que o partido seja protagonista e tenha candidatura própria ao Governo do Estado.

“O PSDB tem potencial para ser protagonista e encabeçar a majoritária. Temos que olhar para o futuro e não para as conveniências”, afirma o Presidente estadual da juventude do PSDB, Albert Einstein.

Assim, os jovens partidários não comungam com pretensões do PSDB em apoiar outro nomes, tendo em vista a capilaridade eleitoral e o momento de ascensão que a legenda vive no estado. A juventude ainda destaca a capacidade política e administrativa do Presidente da ALRN, Ezequiel Ferreira. 

"Ezequiel mostrou sua capacidade de Gestão, ao implantar  o primeiro planejamento estratégico da história da Assembléia Legislativa. Agiu com austeridade e conseguiu beneficiar todo o Rio Grande do Norte. Os seus resultados a frente do legislativo o credenciam como o nome mais adequado para colocar o RN  no rumo certo." Enfatiza Albert.

Para formalizar o posicionamento,os jovens tucanos, em março deste ano, entregaram uma carta ao Dirigente  Ezequiel Ferreira, expondo os motivos que os levam a defender a candidatura própria ao governo nesta eleição.


Veja a carta na íntegra



Presidente, 


Sabemos que 2018 é um ano decisivo para o nosso futuro, o qual não nos permite aventuras e nos prepara para voltarmos a protagonizar o cenário político do Rio Grande do Norte e do Brasil. Nesse sentido, temos consciência de que contamos com grandes quadros para podermos propagar que os ideais cravados na essência do nosso partido, executados por um Estado regulador e ativista, pautado pela eficiência, pela conciliação entre estabilidade, crescimento, políticas sociais e sustentabilidade fiscal, constituem o melhor programa para proporcionar a emancipação socioeconômica do nosso povo. 
No Rio Grande do Norte, observamos a ascensão do PSDB, se consolidando como o terceiro maior partido do estado, presente em 150 munícipios, influenciando de forma direta 30 prefeituras e sendo a maior bancada da assembleia legislativa. Enquanto juventude sabemos que podemos massificar e propagar os resultados práticos desses números, militando para convencer a população do nosso estado o que o PSDB já provou para o Brasil. O Rio Grande do Norte necessita mais do que nunca de um programa de governo pautado pela eficiência, pela responsabilidade fiscal e pela capacidade de gerenciar com respeito o dinheiro público. 
Diante da conjuntura supracitada, vimos até o senhor, externar a nossa admiração pela sua atuação parlamentar, parabenizá-lo pela sua gestão gerencial à frente da ALRN, modernizando, economizando e devolvendo dinheiro para o estado, medidas que só ratificam a sua capacidade administrativa e que corroboram de forma singular com o que o nosso partido defende. Nesse contexto a Juventude do PSDB defende que o partido merece ter candidatura própria para postular o governo do nosso estado, devido ao crescimento que a nossa sigla obteve nos últimos anos, pela necessidade de se configurar um palanque tucano para o nosso futuro Presidente do Brasil, Geraldo Alckmin e pelos resultados positivos da sua gestão à frente da Assembleia Legislativa, que lhe colocou na vitrine do cenário político potiguar.  
A juventude Tucana se compromete em alinhar cada vez mais o seu trabalho com os ideais do partido, para isso propomos as seguintes diretrizes para fortalecimento da nossa candidatura própria ao governo do estado: 
I) Intermediar as ações dos nossos quadros com o movimento estudantil potiguar, tendo em vista os processos eleitorais que a JPSDB/RN participará nos próximos meses para ocupação de espaços no cenário estudantil (DCE UFRN, DCE UNI/RN e UEE);
II) Aproximar o mandato dos estudantes do campo de públicas do RN, podendo vir contribuir com a proposição de projetos de lei e audiências públicas em defesa da regulamentação da profissão no estado;
III) Integrar o mandato com os nossos jovens representantes nos munícipios, com o objetivo de apresentar as demandas municipais e proporcionar um maior engajamento partidário através de seminários de formação. 
IV) Realizar encontro estadual com os delegados eleitos nas universidades para o congresso da União Estadual dos Estudantes em abril de 2018.
V) Mobilizar a nossa militância a nível de nordeste para ajudar a eleger um tucano governador do RN.

      Esperamos sensibilidade da sua parte para concretizarmos este trabalho, o qual confiamos que seja o melhor caminho a ser tomado pelo PSDB no Rio Grande do Norte e mais uma vez, reiteramos que este é o momento para o PSDB pautar no executivo, a agenda política do Rio Grande do Norte.

Atenciosamente
Executiva Estadual da Juventude do PSDB/RN.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BANDIDOS ASSALTAM E MATAM FILHO DE BENES LEOCÁDIO

Bandidos tomaram o carro do ex-prefeito Benes Leocádio no bairro do Tirol que estava com o seu filho. Na ocasião os bandidos sequestraram o jovem e em seguida o mataram na zona Norte de Natal. Mais informações em instantes.

VEREADOR PERDE O CONTROLE E DISPARA OFENSAS NA CÂMARA DE MAXARANGUAPE

O vereador Robson Correia, cumpre o seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Maxaranguape, litoral Norte do Estado mas o comportamento que vem adotando no Plenário do Poder Legislativo não é condizente com a função que ocupa. Na última sexta-feira durante a sessão da Câmara o vereador bateu boca com a vereadora oposicionista Jarleane Câmara (DEM) e no ápice do seu descontrole chegou a dizer que a vereadora faz de Maxaranguape um curral eleitoral. Se há curral, há bichos.  É taxando de animais os cidadãos Maxaranguapenses que o vereador Robson Correia representa a população ? Há muito se observa que o vereador não aceita opiniões divergentes da sua.  Vale ressaltar que o bate-boca foi motivado por um simples requerimento feito pela parlamentar da oposição. O regimento interno da Câmara Municipal é claro e objetivo quando fala que requerimentos tem poder meramente sugestivo. Em todas as Câmaras Municipais país afora esse instrumento é utilizado e aprovado sem grandes

SECRETÁRIA DE SEGURANÇA EMITE NOTA

A morte do jovem Luiz Benes, filho do ex-prefeito Benes Leocádio, deixou a sociedade Potiguar e toda a classe política em estado de choque. A crueldade com que foi tirada a vida de Luiz Benes põe todo o sistema de segurança do Estado em profunda reflexão.  Através de nota a secretária de segurança se pronunciou sobre o caso, confira abaixo: -Vivemos uma guerra. Uma guerra sem tréguas. Todos os dias, milhares de policiais saem de suas casas para enfrentar o crime organizado, o tráfico de drogas e as facções criminosas. Todos os dias prendemos bandidos, desmontamos quadrilhas e exercemos a força da lei e do Estado. Hoje, durante mais uma ação contra o crime, perdemos mais uma vida. A vida de mais um jovem. Mas o crime não vai nos vencer. O crime que toma conta do país, e que aqui se instalou, não vai vencer o Estado do Rio Grande do Norte. Com toda a dor de quem é mãe, mulher e policial, quero aqui dizer que vamos lutar com todas as nossas forças, e