A VERDADEIRA FACE DO CONDE DRÁCULA


Carlos Augusto Rosado, ex-deputado estadual e nome importante da política Potiguar. Saindo de Mossoró, poucos nomes da nova geração o conhecem ou tampouco sabe que ele já disputou cargos eletivos.  Após vários mandatos, se aposentou ainda nos anos 90 como deputado estadual e recebe hoje pouco mais de 15 mil reais da Assembleia Legislativa. 

Casado com a médica Rosalba Ciarlini, viu a carreira da esposa ascender para a seara política, onde enxergou uma grande oportunidade de continuar dando as cartas no cenário politico Mossoroense.

Com a entrada da médica Rosalba Ciarlini para a carreira política como Prefeita, o ex-deputado assumiu o papel de articulador político e sempre teve o poder de decidir tudo nas gestões da esposa como Prefeita e governadora do Rio Grande do Norte. 

Quando governou o Rio Grande do Norte entre os anos de 2011 e 2014, a relação entre o casal Ciarlini Rosado foi destaque na Revista Veja. 

Na época, baseado em declarações do secretário Paulo de Tarso Fernandes, que pediu demissão por não concordar com a total subserviência da então governadora ao seu esposo, o chargista Amâncio fez uma breve interpretação do que descrevia a real situação do controle do estado e acabou sendo demitido por influência do casal.


Hoje ocupando pela quarta vez a prefeitura de Mossoró, Rosalba continua seguindo orientações (?)  do ex-deputado Carlos Augusto no que se refere à política. 

Todo mundo sabe que a decisão de apoiar a candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo foi uma decisão de cunho pessoal do casal para alçar o filho Kadu Ciarlini (PP) ao cargo de vice-governador. 

A decisão encontrou resistências dentro da própria família, principalmente do deputado federal Beto Rosado (PP) principal prejudicado com a aliança e com a reeleição ameaçada. 

Para contornar a situação, Conde Drácula entrou em cena para ameaçar o grupo da vereadora e ex-deputada Sandra Rosado. A situação é clara e objetiva: Se houver candidatura a deputado federal, o maquiavélico deputado aposentado lançará candidatura a deputado estadual para prejudicar a reeleição de Larissa Rosado (PSDB). 

É fato que Carlos Augusto e Rosalba tratam o povo de Mossoró como um rebanho pronto para ser tangido para onde bem quiserem.

Só não esqueçam que Larissa ampliou as bases em outras regiões do Estado, diminuindo a grande dependência de Mossoró. E principalmente não subestimem a capacidade de resistência de Sandra Rosado,  essa sem dúvidas prefere morrer lutando a se entregar para o suicídio político ao lado do Rosalbismo.




Comentários