![]() |
Benes Leocádio e Benes Junior: Do caso à causa. |
Prefeito 5 vezes de Lajes, Benes decidiu disputar um mandato de deputado federal em 2018 e na homologação da sua candidatura estava com sua família completa.
Hoje, 15 dias depois, passa por um momento que jamais, qualquer pai ou mãe, espera passar: Chorar a morte de um filho saudável e cheio de vida pela frente.
Benes Junior foi vítima de um sistema falido e podre. Um judiciário fraco, que é obrigado a cumprir uma legislação onde o indivíduo mata e rouba hoje e amanhã já está nas ruas novamente.
Vítima de uma legislação sem perspectivas de mudanças, onde os mesmos nomes de revezam no congressos há meio século.
Talvez o destino de Benes Leocádio tenha sido traçado justamente para que ele passasse por esse momento e fizesse do caso de Benes Júnior à sua causa como deputado federal.
Benes não deve desistir da candidatura.
Cabe aos eleitores e ao povo do Rio Grande do Norte decidir no voto para que esse caso, que não será o último, não seja só mais um nas estatísticas sangrentas.
Pais e mães estão, quase que diariamente, velando os corpos de seus filhos, vítimas de uma política de segurança pública falida e de um Estado abandonado pelo governo federal.
A culpa não é do governador.
A culpa não é da secretária Sheila.
A culpa não é do Legislativo.
A culpa é de todos nós que estamos aceitando calados a omissão dos nossos representantes.
O RN pede PAZ!
Comentários
Postar um comentário