EDITORIAL: BENES, DO CASO À CAUSA

Benes Leocádio e Benes Junior: Do caso à causa.


O momento é profunda dor para a família Leocádio, para o povo de Lajes e do Rio Grande do Norte. O caso de Benes Junior tomou uma proporção além das fronteiras do Estado, colocou as autoridades em reflexão e a classe política na berlinda.

Prefeito 5 vezes de Lajes, Benes decidiu disputar um mandato de deputado federal em 2018 e na homologação da sua candidatura estava com sua família completa.

Hoje, 15 dias depois, passa por um momento que jamais, qualquer pai ou mãe, espera passar: Chorar a morte de um filho saudável e cheio de vida pela frente.

Benes Junior foi vítima de um sistema falido e podre. Um judiciário fraco, que é obrigado a cumprir uma legislação onde o indivíduo mata e rouba hoje e amanhã já está nas ruas novamente. 

Vítima de uma legislação sem perspectivas de mudanças, onde os mesmos nomes de revezam no congressos há meio século.

Talvez o destino de Benes Leocádio tenha sido traçado justamente para que ele passasse por esse momento e fizesse do caso de Benes Júnior  à sua causa como deputado federal. 

Benes não deve desistir da candidatura. 

Cabe aos eleitores e ao povo do Rio Grande do Norte decidir no voto para que esse caso, que não será o último, não seja só mais um nas estatísticas sangrentas.

Pais e mães estão, quase que diariamente, velando os corpos de seus filhos, vítimas de uma política de segurança pública falida e de um Estado abandonado pelo governo federal.

A culpa não é do governador.

A culpa não é da secretária Sheila.

A culpa não é do Legislativo.

A culpa é de todos nós que estamos aceitando calados a omissão dos nossos representantes.

O RN pede PAZ!

Comentários