Pular para o conteúdo principal

PEDRA GRANDE: PARQUES EÓLICOS E O DESENVOLVIMENTO QUE NÃO CHEGOU



O município de Pedra Grande, distante 125 km de Natal, é uma Terra próspera.  

Após a chegada dos Parques Eólicos no Rio Grande por volta de 2009/2010,  Pedra Grande surgiu no mapa como um dos municípios mais viáveis para a instalação de parques para a geração de energia a partir da força dos ventos. 

Até hoje, com a vitória do Rio Grande do Norte em vários leilões, Pedra Grande já tem em funcionamento 9 parques.



Apesar da ascenção econômica, o município que desde 2017 é administrado pelo Prefeito Valdemir Belchior ainda não vivencia a nova realidade econômica.  No município não há grandes obras estruturantes, capeamento asfáltico e outras ações que um município rico deveria ter. A realidade de Pedra Grande é de um município que vive exclusivamente do Fundo de Participação de Municípios 0.6.

Em avaliação não muito antiga, o Índice de Desenvolvimento Humano da cidade foi de 0.559 de acordo com o PNUD.

A realidade vivenciada pela população de Pedra Grande nos dias de hoje, um dia já foi vivenciada pelos munícipes de Macau e Guamaré nos tempos áureos do Petróleo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BANDIDOS ASSALTAM E MATAM FILHO DE BENES LEOCÁDIO

Bandidos tomaram o carro do ex-prefeito Benes Leocádio no bairro do Tirol que estava com o seu filho. Na ocasião os bandidos sequestraram o jovem e em seguida o mataram na zona Norte de Natal. Mais informações em instantes.

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO

Pensando em dar uma nova cara ao nosso blog, estamos disponíveis agora no endereço www.igorhenriquecosta.com.br  .  Nova cara, novas ferramentas e o compromisso de sempre. Te esperamos lá!

VEREADOR APRESENTA EMENDA, COBRA DO GOVERNO E FAZ DESABAFO SOBRE SITUAÇÃO DA NEWTON NAVARRO

O vereador Natalense Robson Carvalho, voltou a cobrar posições da prefeitura do Natal e do Governo do Rio Grande do Norte medidas para estancar os sucessivos índices de suicídios na Ponte Newton Navarro. Através do seu mandato na Câmara de Natal, Robson também colocou no orçamento da Secretaria de Trânsito uma emenda no valor de 100 mil reais para a ampliação do videomonitoramento da Ponte. Aliás, no caso da Ponte, a Câmara Municipal tem sido bem mais participativa do que a Assembleia Legislativa. O vereador é companheiro da educadora física Leila Maia, ativista e idealizadora do Projeto Ponte de Vida, que há meses vem desenvolvendo ações e palestras para a conscientização da sociedade sobre o assunto. Anos atrás, o pai da ativista Leila Maia tirou a própria vida. O vereador publicou um desabafo nas redes sociais, veja: