Pular para o conteúdo principal

ROSALBISMO TRAIU ACORDO COM SANDRA E LARISSA



Parte do Jornalista Mossoroense Carlos Santos a melhor análise sobre o quadro político da cidade. Anteriormente este Território Livre RN já tinha alertado para a dificílima União da família Rosado, que mesmo sendo publicamente anunciada, não era tão afinada nos bastidores.  O eleitor de Rosalba não se mistura com o eleitor de Sandra Rosado, dois grupos familiares que se degladiaran durante décadas e imprimiram perfis diferentes perante o eleitorado local. 

Após muita pressão, Sandra Rosado abriu mão da candidatura a deputada federal e em um acordo com Rosalba, foi apoiar Beto Rosado e Larissa se tornou a candidata do sistema governista Mossoroense. Não aconteceu, Veja abaixo a cristalina análise feita por Carlos Santos:


COLUNA DO HERZOG

Os desafios e as ameaças que rondam o clã Rosado

Por Carlos Santos
Há forte possibilidade do clã Rosado sair mais destroçado em 2018 do que ocorreu, eleitoralmente, em 2014. A candidatura de Kadu Ciarlini (PP) a vice de Carlos Eduardo Alves (PDT) e o projeto de reeleição de Beto Rosado (PP) à Câmara Federal estão seriamente ameaçados.
Existe a “viabilidade” de novo mandato para Larissa Rosado (PSDB) à Assembleia Legislativa, o que não foi possível em 2014. Ela está no páreo.
A prefeita Rosalba Ciarlini abraçará sua candidatura com fervor messiânico na reta final, se tudo o mais estiver perdido? Provavelmente, não. Corre o perigo, assim, de se transformar em peça acessória do grupo da própria deputada Larissa e de sua mãe e vereadora Sandra Rosado (PSDB), ex-adversárias históricas.
Larissa Rosado não é unanimidade no grupo de Rosalba, mãe de Kadu. A frágil união Rosado não resiste à realidade dos fatos, em superficial observação do que ocorre na campanha em andamento.
A candidatura da vereadora natalense licenciada Nina Souza (PDT) recebe “ajuda” considerável do Palácio da Resistência (sede da municipalidade), mesma faixa de disputa de Larissa. Em troca, Nina e o esquema de Carlos Eduardo dão uma força a Beto Rosado em Natal.
O ex-deputado federal Betinho Rosado (PP), pai de Beto, sequer esconde essa preferência. Defendeu voto para a vereadora natalense em pleno Sítio Cantópolis em Mossoró, à noite do dia 17 do mês passado, início da campanha eleitoral (veja AQUI). Larissa Rosado e Sandra estavam lá.
Apêndices do esquema da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) desde as eleições municipais de 2016, após cerca de 30 anos de embates eleitorais, Larissa e Sandra sabem que o pleito atual é vencer ou vencer.
Se Larissa não tiver uma votação superlativa em Mossoró, com suporte do rosalbismo e da máquina municipal, fenecerá. Com ela, seu grupo. Restará tão somente o mandato da mãe vereadora.
Rosalba, sem a reeleição de Beto e a eleição de Kadu, terá o próprio mandato como último bastião rosalbista.
É, não está fácil!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BANDIDOS ASSALTAM E MATAM FILHO DE BENES LEOCÁDIO

Bandidos tomaram o carro do ex-prefeito Benes Leocádio no bairro do Tirol que estava com o seu filho. Na ocasião os bandidos sequestraram o jovem e em seguida o mataram na zona Norte de Natal. Mais informações em instantes.

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO

Pensando em dar uma nova cara ao nosso blog, estamos disponíveis agora no endereço www.igorhenriquecosta.com.br  .  Nova cara, novas ferramentas e o compromisso de sempre. Te esperamos lá!

VEREADOR APRESENTA EMENDA, COBRA DO GOVERNO E FAZ DESABAFO SOBRE SITUAÇÃO DA NEWTON NAVARRO

O vereador Natalense Robson Carvalho, voltou a cobrar posições da prefeitura do Natal e do Governo do Rio Grande do Norte medidas para estancar os sucessivos índices de suicídios na Ponte Newton Navarro. Através do seu mandato na Câmara de Natal, Robson também colocou no orçamento da Secretaria de Trânsito uma emenda no valor de 100 mil reais para a ampliação do videomonitoramento da Ponte. Aliás, no caso da Ponte, a Câmara Municipal tem sido bem mais participativa do que a Assembleia Legislativa. O vereador é companheiro da educadora física Leila Maia, ativista e idealizadora do Projeto Ponte de Vida, que há meses vem desenvolvendo ações e palestras para a conscientização da sociedade sobre o assunto. Anos atrás, o pai da ativista Leila Maia tirou a própria vida. O vereador publicou um desabafo nas redes sociais, veja: