Pular para o conteúdo principal

EZEQUIEL: A CARTADA PELA SOBREVIVÊNCIA

A foto mostra o visível constrangimento de Benes Leocádio e Márcia Maia

A sexta-feira foi bastante agitada no cenário político do Rio Grande do Norte. O deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) anunciou o apoio à candidatura da senadora Fátima Bezerra ao governo do Estado.

Junto com Ezequiel, foram também o deputado federal mais votado Benes Leocádio, os estaduais eleitos Raimundo Fernandes, Eudiane Macedo e Galeno Torquato. 

Ah, a deputada não reeleita Márcia Maia e Disson Lisboa, que não concorreu à reeleição.

No início da semana este Território Livre RN noticiou que o presidente da Assembléia Legislativa estava aguardando apenas os números da pesquisa Ibope para anunciar a posição do seu grupo.

Dito e feito. Os números foram conhecidos na quarta-feira à noite e em seguida veio a definição.

As redes sociais explodiram após a decisão de Ezequiel e Benes, críticas agressivas foram espalhadas e muitas delas com razão. 

Benes Leocádio pregou uma metodologia na campanha, foi eleito e agora aderiu à um projeto que prega totalmente o inverso.

Ezequiel precisa continuar no cargo de presidente e recebeu de Fátima garantias de ajuda para isso.

O problema é que Fátima já garantiu o mesmo a outro deputado.

Nesse jogo de cartas de Ezequiel e Fátima, o baralho está desfalcado.

Talvez a continuidade de Ezequiel Ferreira de Souza no cargo de presidente da Assembleia Legislativa seja mais necessária do que nós, simples plebeus, podemos imaginar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEREADOR PERDE O CONTROLE E DISPARA OFENSAS NA CÂMARA DE MAXARANGUAPE

O vereador Robson Correia, cumpre o seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Maxaranguape, litoral Norte do Estado mas o comportamento que vem adotando no Plenário do Poder Legislativo não é condizente com a função que ocupa. Na última sexta-feira durante a sessão da Câmara o vereador bateu boca com a vereadora oposicionista Jarleane Câmara (DEM) e no ápice do seu descontrole chegou a dizer que a vereadora faz de Maxaranguape um curral eleitoral. Se há curral, há bichos.  É taxando de animais os cidadãos Maxaranguapenses que o vereador Robson Correia representa a população ? Há muito se observa que o vereador não aceita opiniões divergentes da sua.  Vale ressaltar que o bate-boca foi motivado por um simples requerimento feito pela parlamentar da oposição. O regimento interno da Câmara Municipal é claro e objetivo quando fala que requerimentos tem poder meramente sugestivo. Em todas as Câmaras Municipais país afora esse instrumento é utilizado e aprovado sem grandes

FLAGRA: O CONFORTO DE HENRIQUE ALVES

Circula pelas redes sociais um vídeo exclusivo obtido pela TV Ponta Negra em que mostra a situação do ex-deputado Henrique Alves que está "preso" na Acadêmia da Polícia Militar, no Barro Vermelho. No vídeo o ex-deputado está de pé, de óculos escuro e com acesso livre para área externa do prédio, situação na qual nada remete à uma prisão. Depois desse flagra, certamente o MPF vai pedir, mais uma vez, a transferência do ex-ministro para Brasília.

SECRETÁRIA DE SEGURANÇA EMITE NOTA

A morte do jovem Luiz Benes, filho do ex-prefeito Benes Leocádio, deixou a sociedade Potiguar e toda a classe política em estado de choque. A crueldade com que foi tirada a vida de Luiz Benes põe todo o sistema de segurança do Estado em profunda reflexão.  Através de nota a secretária de segurança se pronunciou sobre o caso, confira abaixo: -Vivemos uma guerra. Uma guerra sem tréguas. Todos os dias, milhares de policiais saem de suas casas para enfrentar o crime organizado, o tráfico de drogas e as facções criminosas. Todos os dias prendemos bandidos, desmontamos quadrilhas e exercemos a força da lei e do Estado. Hoje, durante mais uma ação contra o crime, perdemos mais uma vida. A vida de mais um jovem. Mas o crime não vai nos vencer. O crime que toma conta do país, e que aqui se instalou, não vai vencer o Estado do Rio Grande do Norte. Com toda a dor de quem é mãe, mulher e policial, quero aqui dizer que vamos lutar com todas as nossas forças, e