Pular para o conteúdo principal

SUBMERSA EM PROBLEMAS, ASSEMBLEIA DEVE TER NOVO PRESIDENTE



A história tem mostrado que as sucessivas reeleições para a presidência da Assembleia Legislativa não tem sido saudáveis para a democracia, tampouco para a moralidade pública.

O presidente que passou maior tempo no cargo foi Robinson Faria, seguido de Ricardo Motta e Ezequiel Ferreira de Souza.

A Operação Dama de Espadas, deflagrada em 2015 colocou em cheque as administrações de Robinson e Ricardo. A suspeita é de contratação de servidores fantasmas no Poder Legislativo. 

Em 2018, mais uma operação teve como alvo  a Assembleia Legislativa, desta vez a Operação Canastra Real que bateu na porta do presidente Ezequiel. 

Na operação, foi presa a Chefe de Gabinete da Presidência Ana Augusta Simas, nome de confiança do presidente Ezequiel.

Com a renovação de boa parte das cadeiras da Assembleia, estariam os novos deputados dispostos a tirar o Poder Legislativo do atoleiro corrupto em que vive hoje ou continuarão com as práticas que levam o Poder Legislativo do Estado para as páginas políciais ?

A população está de olho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BANDIDOS ASSALTAM E MATAM FILHO DE BENES LEOCÁDIO

Bandidos tomaram o carro do ex-prefeito Benes Leocádio no bairro do Tirol que estava com o seu filho. Na ocasião os bandidos sequestraram o jovem e em seguida o mataram na zona Norte de Natal. Mais informações em instantes.

VEREADOR PERDE O CONTROLE E DISPARA OFENSAS NA CÂMARA DE MAXARANGUAPE

O vereador Robson Correia, cumpre o seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Maxaranguape, litoral Norte do Estado mas o comportamento que vem adotando no Plenário do Poder Legislativo não é condizente com a função que ocupa. Na última sexta-feira durante a sessão da Câmara o vereador bateu boca com a vereadora oposicionista Jarleane Câmara (DEM) e no ápice do seu descontrole chegou a dizer que a vereadora faz de Maxaranguape um curral eleitoral. Se há curral, há bichos.  É taxando de animais os cidadãos Maxaranguapenses que o vereador Robson Correia representa a população ? Há muito se observa que o vereador não aceita opiniões divergentes da sua.  Vale ressaltar que o bate-boca foi motivado por um simples requerimento feito pela parlamentar da oposição. O regimento interno da Câmara Municipal é claro e objetivo quando fala que requerimentos tem poder meramente sugestivo. Em todas as Câmaras Municipais país afora esse instrumento é utilizado e aprovado sem grandes

FLAGRA: O CONFORTO DE HENRIQUE ALVES

Circula pelas redes sociais um vídeo exclusivo obtido pela TV Ponta Negra em que mostra a situação do ex-deputado Henrique Alves que está "preso" na Acadêmia da Polícia Militar, no Barro Vermelho. No vídeo o ex-deputado está de pé, de óculos escuro e com acesso livre para área externa do prédio, situação na qual nada remete à uma prisão. Depois desse flagra, certamente o MPF vai pedir, mais uma vez, a transferência do ex-ministro para Brasília.