Pular para o conteúdo principal

TRIBUNAL DE JUSTIÇA E MINISTÉRIO PÚBLICO DISTANTES DA CRISE


O Tribunal de Justiça e o Ministério Público há muito caminham em rumos opostos aos da sociedade Potiguar. 

Quem não lembra das sobras orçamentárias que Claudio Santos tentou devolver e foi impedido ? 

Quase 800 milhões economizados pelo Tribunal de Justiça e que poderiam ter retornado aos cofres do Executivo, poder arrecadador e que vem sofrendo há meses com a falta de recursos até para pagar o funcionalismo.

No ápice da crise, qual foi a atitude do Tribunal de Justiça, através do presidente Expedito Ferreira ?

Para não devolver as sobras orçamentárias ao Poder Executivo, Expedito utilizou os recursos para pagar auxílio moradia retroativo aos magistrados. Atitude mesquinha e corporativista de uma classe que pouco tem de sacrificado na crise pela qual o Estado passa.

Assim como o TJ, o Ministério Público e Assembleia Legislativa também não se sacrificaram.

No início do ano, o Poder Legislativo do Estado adquiriu e doou ambulâncias e viaturas para o governo e várias Prefeituras. As aquisições foram feitas através das sobras orçamentárias e utilizadas para fortalecer as bases políticas dos deputados.

Se houvesse boa vontade do presidente, medidas austeras poderiam ter sido tomadas e as sobras orçamentárias seriam devolvidas aos cofres Estaduais. 

O Poder Legislativo Estadual conta hoje com cerca de 2 mil funcionários, e a sociedade tem conhecimento de que esse número é várias vezes maior do que o necessário para o bom funcionamento do Poder. 

Enquanto o Governo do Rio Grande do Norte paga sozinho a conta da crise, os demais poderes do Estado vivem em céu de brigadeiro. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BANDIDOS ASSALTAM E MATAM FILHO DE BENES LEOCÁDIO

Bandidos tomaram o carro do ex-prefeito Benes Leocádio no bairro do Tirol que estava com o seu filho. Na ocasião os bandidos sequestraram o jovem e em seguida o mataram na zona Norte de Natal. Mais informações em instantes.

PREFEITO DE MAXARANGUAPE SE ENVOLVE EM PANCADARIA

Domar Armando: De cabo eleitoral para imimigo  O Prefeito Luis Eduardo se envolveu em um grande tumultuo durante a realização do Maracajuão, evento junino realizado na Praia de Maracajaú.  De acordo com informações obtidas, o Prefeito estava participando do evento promovido pela sua administração, e por volta das 3 da manhã a confusão generalizada tomou conta da festa. O Blogueiro Domar Armando, critico ferrenho da administração municipal, se envolveu em uma discussão com membros do governo e mesmo não sendo o alvo direto do bate-boca,  o Prefeito se envolveu e participou das agressões ao comunicador.  A primeira noite de evento foi fechada com muita pancadaria e agressões de ambos os lados. A Policia Militar atuou para manter a harmonia e restabelecer a ordem, tendo que conter inclusive o Chefe do executivo que estava bastante alterado devido à situação. Com a palavra o Prefeito e os demais envolvidos para qualquer esclarecimento.

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO

Pensando em dar uma nova cara ao nosso blog, estamos disponíveis agora no endereço www.igorhenriquecosta.com.br  .  Nova cara, novas ferramentas e o compromisso de sempre. Te esperamos lá!