Pular para o conteúdo principal

TRIBUNAL DE JUSTIÇA E MINISTÉRIO PÚBLICO DISTANTES DA CRISE


O Tribunal de Justiça e o Ministério Público há muito caminham em rumos opostos aos da sociedade Potiguar. 

Quem não lembra das sobras orçamentárias que Claudio Santos tentou devolver e foi impedido ? 

Quase 800 milhões economizados pelo Tribunal de Justiça e que poderiam ter retornado aos cofres do Executivo, poder arrecadador e que vem sofrendo há meses com a falta de recursos até para pagar o funcionalismo.

No ápice da crise, qual foi a atitude do Tribunal de Justiça, através do presidente Expedito Ferreira ?

Para não devolver as sobras orçamentárias ao Poder Executivo, Expedito utilizou os recursos para pagar auxílio moradia retroativo aos magistrados. Atitude mesquinha e corporativista de uma classe que pouco tem de sacrificado na crise pela qual o Estado passa.

Assim como o TJ, o Ministério Público e Assembleia Legislativa também não se sacrificaram.

No início do ano, o Poder Legislativo do Estado adquiriu e doou ambulâncias e viaturas para o governo e várias Prefeituras. As aquisições foram feitas através das sobras orçamentárias e utilizadas para fortalecer as bases políticas dos deputados.

Se houvesse boa vontade do presidente, medidas austeras poderiam ter sido tomadas e as sobras orçamentárias seriam devolvidas aos cofres Estaduais. 

O Poder Legislativo Estadual conta hoje com cerca de 2 mil funcionários, e a sociedade tem conhecimento de que esse número é várias vezes maior do que o necessário para o bom funcionamento do Poder. 

Enquanto o Governo do Rio Grande do Norte paga sozinho a conta da crise, os demais poderes do Estado vivem em céu de brigadeiro. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO

Pensando em dar uma nova cara ao nosso blog, estamos disponíveis agora no endereço www.igorhenriquecosta.com.br  .  Nova cara, novas ferramentas e o compromisso de sempre. Te esperamos lá!

PROGRAMA DE COMBATE À ALIENAÇÃO PARENTAL É APROVADO NA CÂMARA

A Câmara Municipal de Natal aprovou na tarde desta quinta-feira (25) o Projeto de Lei nº 093/2019 do vereador Robson Carvalho (PMB) que institui o Programa Conviver, para estimular o combate da alienação parental. O Projeto, aprovado por unanimidade, é um desdobramento prático da audiência pública sobre  o tema na última terça-feira, também proposta pelo parlamentar. “Reunimos educadores, psicólogos, advogados e a sociedade civil em geral para debater esse tema tão importante e que pode trazer consequências psicológicas irreversíveis na formação dos jovens. Hoje é o Dia Internacional de Combate à Alienação Parental e pedi e aprovação dessa matéria em regime de urgência porque é um tema muito relevante para o município”, explicou Robson Carvalho. O Programa Conviver visa conscientizar estudantes e pais sobre o tema da alienação parental, permitindo o diálogo e acesso à informação sobre um tema ainda desconhecido por muitos. Deverão ser realizados  encontros, debates, se...

FELIPE NO PÁREO PELA PREFEITURA

Para quem acompanha o cenário político da capital Potiguar, não será uma surpresa se o nome do ex-deputado Felipe Maia surgir como opção para a disputa pela Prefeitura do Natal. Apesar de estar sem mandato eletivo após ter decidido não concorrer à reeleição em 2018, Felipe respira política. O Democratas, partido do ex-deputado está afinado com o PSL de Jair Bolsonaro no âmbito federal e a aliança pode chegar até a capital Potiguar. José Agripino continua com bom trânsito em Brasília, é amigo e conselheiro de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre e goza de grande amizade com o Ministro Onyx Lorenzoni. Hoje, Felipe está dedicado aos estudos e a gestão da sua empresa, mas continua fazendo política. São grandes as chances de uma composição entre Democratas e PSL em Natal.