Pular para o conteúdo principal

TRIBUNAL DE JUSTIÇA E MINISTÉRIO PÚBLICO DISTANTES DA CRISE


O Tribunal de Justiça e o Ministério Público há muito caminham em rumos opostos aos da sociedade Potiguar. 

Quem não lembra das sobras orçamentárias que Claudio Santos tentou devolver e foi impedido ? 

Quase 800 milhões economizados pelo Tribunal de Justiça e que poderiam ter retornado aos cofres do Executivo, poder arrecadador e que vem sofrendo há meses com a falta de recursos até para pagar o funcionalismo.

No ápice da crise, qual foi a atitude do Tribunal de Justiça, através do presidente Expedito Ferreira ?

Para não devolver as sobras orçamentárias ao Poder Executivo, Expedito utilizou os recursos para pagar auxílio moradia retroativo aos magistrados. Atitude mesquinha e corporativista de uma classe que pouco tem de sacrificado na crise pela qual o Estado passa.

Assim como o TJ, o Ministério Público e Assembleia Legislativa também não se sacrificaram.

No início do ano, o Poder Legislativo do Estado adquiriu e doou ambulâncias e viaturas para o governo e várias Prefeituras. As aquisições foram feitas através das sobras orçamentárias e utilizadas para fortalecer as bases políticas dos deputados.

Se houvesse boa vontade do presidente, medidas austeras poderiam ter sido tomadas e as sobras orçamentárias seriam devolvidas aos cofres Estaduais. 

O Poder Legislativo Estadual conta hoje com cerca de 2 mil funcionários, e a sociedade tem conhecimento de que esse número é várias vezes maior do que o necessário para o bom funcionamento do Poder. 

Enquanto o Governo do Rio Grande do Norte paga sozinho a conta da crise, os demais poderes do Estado vivem em céu de brigadeiro. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEREADOR PERDE O CONTROLE E DISPARA OFENSAS NA CÂMARA DE MAXARANGUAPE

O vereador Robson Correia, cumpre o seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Maxaranguape, litoral Norte do Estado mas o comportamento que vem adotando no Plenário do Poder Legislativo não é condizente com a função que ocupa. Na última sexta-feira durante a sessão da Câmara o vereador bateu boca com a vereadora oposicionista Jarleane Câmara (DEM) e no ápice do seu descontrole chegou a dizer que a vereadora faz de Maxaranguape um curral eleitoral. Se há curral, há bichos.  É taxando de animais os cidadãos Maxaranguapenses que o vereador Robson Correia representa a população ? Há muito se observa que o vereador não aceita opiniões divergentes da sua.  Vale ressaltar que o bate-boca foi motivado por um simples requerimento feito pela parlamentar da oposição. O regimento interno da Câmara Municipal é claro e objetivo quando fala que requerimentos tem poder meramente sugestivo. Em todas as Câmaras Municipais país afora esse instrumento é utilizado e aprovado sem grandes

FLAGRA: O CONFORTO DE HENRIQUE ALVES

Circula pelas redes sociais um vídeo exclusivo obtido pela TV Ponta Negra em que mostra a situação do ex-deputado Henrique Alves que está "preso" na Acadêmia da Polícia Militar, no Barro Vermelho. No vídeo o ex-deputado está de pé, de óculos escuro e com acesso livre para área externa do prédio, situação na qual nada remete à uma prisão. Depois desse flagra, certamente o MPF vai pedir, mais uma vez, a transferência do ex-ministro para Brasília.

SECRETÁRIA DE SEGURANÇA EMITE NOTA

A morte do jovem Luiz Benes, filho do ex-prefeito Benes Leocádio, deixou a sociedade Potiguar e toda a classe política em estado de choque. A crueldade com que foi tirada a vida de Luiz Benes põe todo o sistema de segurança do Estado em profunda reflexão.  Através de nota a secretária de segurança se pronunciou sobre o caso, confira abaixo: -Vivemos uma guerra. Uma guerra sem tréguas. Todos os dias, milhares de policiais saem de suas casas para enfrentar o crime organizado, o tráfico de drogas e as facções criminosas. Todos os dias prendemos bandidos, desmontamos quadrilhas e exercemos a força da lei e do Estado. Hoje, durante mais uma ação contra o crime, perdemos mais uma vida. A vida de mais um jovem. Mas o crime não vai nos vencer. O crime que toma conta do país, e que aqui se instalou, não vai vencer o Estado do Rio Grande do Norte. Com toda a dor de quem é mãe, mulher e policial, quero aqui dizer que vamos lutar com todas as nossas forças, e