Pular para o conteúdo principal

JEAN WYLLYS ABRE MÃO DO MANDATO



Via Portal G1

A assessoria do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) informou nesta quinta-feira (24) que o parlamentar não tomará posse para o novo mandato.
Ao G1, a assessoria de Jean Wyllys informou que ele tem recebido ameaças e, por isso, decidiu não assumir o terceiro mandato parlamentar. A posse dos deputados federais eleitos está marcada para 1º de fevereiro. Jean Wyllys recebeu 24.295 votos na eleição de outubro.
Em uma rede social, Jean Wyllys publicou nesta quarta: "Preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores. Fizemos muito pelo bem comum. E faremos muito mais quando chegar o novo tempo, não importa que façamos por outros meios! Obrigado a todas e todos vocês, de todo coração. Axé!"
De acordo com a Secretaria-Geral da Câmara, o suplente de Jean Wyllys é o vereador carioca David Miranda (PSOL-RJ).
Mais cedo, nesta quinta, Jean Wyllys concedeu entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo" na qual informou que está no exterior e não pretende voltar ao Brasil. Na entrevista, o deputado diz que tem sofrido ameaças de morte.
"O [ex-presidente do Uruguai] Pepe Mujica, quando soube que eu estava ameaçado de morte, falou para mim: 'Rapaz, se cuide. Os mártires não são heróis'. E é isso: eu não quero me sacrificar", disse Jean Wyllys à "Folha".
Ainda ao jornal, Jean Wyllys disse que o PSOL, partido ao qual é filiado, reconhece que ele se tornou um "alvo" e apoiou a decisão dele de não retornar ao Brasil.
Ao G1, a assessoria de Jean Wyllys afirmou que há uma campanha "muito pesada" contra o deputado, que dissemina conteúdo falso sobre ele na internet o associando, por exemplo, à pedofilia, ao casamento de adultos com crianças e à mudança de sexo de crianças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BANDIDOS ASSALTAM E MATAM FILHO DE BENES LEOCÁDIO

Bandidos tomaram o carro do ex-prefeito Benes Leocádio no bairro do Tirol que estava com o seu filho. Na ocasião os bandidos sequestraram o jovem e em seguida o mataram na zona Norte de Natal. Mais informações em instantes.

PREFEITO DE MAXARANGUAPE SE ENVOLVE EM PANCADARIA

Domar Armando: De cabo eleitoral para imimigo  O Prefeito Luis Eduardo se envolveu em um grande tumultuo durante a realização do Maracajuão, evento junino realizado na Praia de Maracajaú.  De acordo com informações obtidas, o Prefeito estava participando do evento promovido pela sua administração, e por volta das 3 da manhã a confusão generalizada tomou conta da festa. O Blogueiro Domar Armando, critico ferrenho da administração municipal, se envolveu em uma discussão com membros do governo e mesmo não sendo o alvo direto do bate-boca,  o Prefeito se envolveu e participou das agressões ao comunicador.  A primeira noite de evento foi fechada com muita pancadaria e agressões de ambos os lados. A Policia Militar atuou para manter a harmonia e restabelecer a ordem, tendo que conter inclusive o Chefe do executivo que estava bastante alterado devido à situação. Com a palavra o Prefeito e os demais envolvidos para qualquer esclarecimento.

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO

Pensando em dar uma nova cara ao nosso blog, estamos disponíveis agora no endereço www.igorhenriquecosta.com.br  .  Nova cara, novas ferramentas e o compromisso de sempre. Te esperamos lá!