Pular para o conteúdo principal

O PERIGO DA DELAÇÃO


 A classe política e todos aqueles que acompanham o cenário político do Rio Grande do Norte sabe onde parlamentar A ou B tem influência quando é ligado ao governo.

No governo de Rosalba Ciarlini, após o rompimento dela com o então vice-governador Robinson Faria, o diretor do IDEMA Marcelo Toscano foi exonerado e o órgão passou a ser comandado pelo grupo político de Ricardo Motta, então presidente da Assembleia Legislativa.  Para a missão Ricardo designou o cunhado Jamir Fernandes. Gutson Reinaldo, acabou caindo por lá também.

Com a deflagração da Operação Candeeiro, Gutson, então diretor administrativo, foi preso sob acusações de desvio de dinheiro e de operar para Ricardo.

Com um imenso patrimônio descoberto pelo MP, Gutson se viu encurralado e firmou acordo delação premiada.

Entregou todo mundo que ele tinha como cúmplices no esquema.

O Ministério Público denunciou o deputado Ricardo Motta e a Justiça recebeu a denúncia.

O que me faz relembrar todos esses fatos?

Quase que mensalmente "vazam" trechos da delação firmada pelo ex-diretor administrativo do IDEMA. A imprensa cumpre seu papel de divulgar, mesmo que lá na frente o delator não consiga provar tudo o que disse.

Todo cuidado é pouco ao expor pessoas sem que os fatos estejam nítidos.

Nas terras de Poti já vimos pessoas serem acusadas por delatores e ao fim do processo nada ficou comprovado.

Isso vale para o caso em questão e todos os outros.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BANDIDOS ASSALTAM E MATAM FILHO DE BENES LEOCÁDIO

Bandidos tomaram o carro do ex-prefeito Benes Leocádio no bairro do Tirol que estava com o seu filho. Na ocasião os bandidos sequestraram o jovem e em seguida o mataram na zona Norte de Natal. Mais informações em instantes.

VEREADOR PERDE O CONTROLE E DISPARA OFENSAS NA CÂMARA DE MAXARANGUAPE

O vereador Robson Correia, cumpre o seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Maxaranguape, litoral Norte do Estado mas o comportamento que vem adotando no Plenário do Poder Legislativo não é condizente com a função que ocupa. Na última sexta-feira durante a sessão da Câmara o vereador bateu boca com a vereadora oposicionista Jarleane Câmara (DEM) e no ápice do seu descontrole chegou a dizer que a vereadora faz de Maxaranguape um curral eleitoral. Se há curral, há bichos.  É taxando de animais os cidadãos Maxaranguapenses que o vereador Robson Correia representa a população ? Há muito se observa que o vereador não aceita opiniões divergentes da sua.  Vale ressaltar que o bate-boca foi motivado por um simples requerimento feito pela parlamentar da oposição. O regimento interno da Câmara Municipal é claro e objetivo quando fala que requerimentos tem poder meramente sugestivo. Em todas as Câmaras Municipais país afora esse instrumento é utilizado e aprovado sem grandes

SECRETÁRIA DE SEGURANÇA EMITE NOTA

A morte do jovem Luiz Benes, filho do ex-prefeito Benes Leocádio, deixou a sociedade Potiguar e toda a classe política em estado de choque. A crueldade com que foi tirada a vida de Luiz Benes põe todo o sistema de segurança do Estado em profunda reflexão.  Através de nota a secretária de segurança se pronunciou sobre o caso, confira abaixo: -Vivemos uma guerra. Uma guerra sem tréguas. Todos os dias, milhares de policiais saem de suas casas para enfrentar o crime organizado, o tráfico de drogas e as facções criminosas. Todos os dias prendemos bandidos, desmontamos quadrilhas e exercemos a força da lei e do Estado. Hoje, durante mais uma ação contra o crime, perdemos mais uma vida. A vida de mais um jovem. Mas o crime não vai nos vencer. O crime que toma conta do país, e que aqui se instalou, não vai vencer o Estado do Rio Grande do Norte. Com toda a dor de quem é mãe, mulher e policial, quero aqui dizer que vamos lutar com todas as nossas forças, e