Pular para o conteúdo principal

O PERIGO DA DELAÇÃO


 A classe política e todos aqueles que acompanham o cenário político do Rio Grande do Norte sabe onde parlamentar A ou B tem influência quando é ligado ao governo.

No governo de Rosalba Ciarlini, após o rompimento dela com o então vice-governador Robinson Faria, o diretor do IDEMA Marcelo Toscano foi exonerado e o órgão passou a ser comandado pelo grupo político de Ricardo Motta, então presidente da Assembleia Legislativa.  Para a missão Ricardo designou o cunhado Jamir Fernandes. Gutson Reinaldo, acabou caindo por lá também.

Com a deflagração da Operação Candeeiro, Gutson, então diretor administrativo, foi preso sob acusações de desvio de dinheiro e de operar para Ricardo.

Com um imenso patrimônio descoberto pelo MP, Gutson se viu encurralado e firmou acordo delação premiada.

Entregou todo mundo que ele tinha como cúmplices no esquema.

O Ministério Público denunciou o deputado Ricardo Motta e a Justiça recebeu a denúncia.

O que me faz relembrar todos esses fatos?

Quase que mensalmente "vazam" trechos da delação firmada pelo ex-diretor administrativo do IDEMA. A imprensa cumpre seu papel de divulgar, mesmo que lá na frente o delator não consiga provar tudo o que disse.

Todo cuidado é pouco ao expor pessoas sem que os fatos estejam nítidos.

Nas terras de Poti já vimos pessoas serem acusadas por delatores e ao fim do processo nada ficou comprovado.

Isso vale para o caso em questão e todos os outros.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BANDIDOS ASSALTAM E MATAM FILHO DE BENES LEOCÁDIO

Bandidos tomaram o carro do ex-prefeito Benes Leocádio no bairro do Tirol que estava com o seu filho. Na ocasião os bandidos sequestraram o jovem e em seguida o mataram na zona Norte de Natal. Mais informações em instantes.

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO

Pensando em dar uma nova cara ao nosso blog, estamos disponíveis agora no endereço www.igorhenriquecosta.com.br  .  Nova cara, novas ferramentas e o compromisso de sempre. Te esperamos lá!

VEREADOR APRESENTA EMENDA, COBRA DO GOVERNO E FAZ DESABAFO SOBRE SITUAÇÃO DA NEWTON NAVARRO

O vereador Natalense Robson Carvalho, voltou a cobrar posições da prefeitura do Natal e do Governo do Rio Grande do Norte medidas para estancar os sucessivos índices de suicídios na Ponte Newton Navarro. Através do seu mandato na Câmara de Natal, Robson também colocou no orçamento da Secretaria de Trânsito uma emenda no valor de 100 mil reais para a ampliação do videomonitoramento da Ponte. Aliás, no caso da Ponte, a Câmara Municipal tem sido bem mais participativa do que a Assembleia Legislativa. O vereador é companheiro da educadora física Leila Maia, ativista e idealizadora do Projeto Ponte de Vida, que há meses vem desenvolvendo ações e palestras para a conscientização da sociedade sobre o assunto. Anos atrás, o pai da ativista Leila Maia tirou a própria vida. O vereador publicou um desabafo nas redes sociais, veja: