Pular para o conteúdo principal

O PERIGO DA DELAÇÃO


 A classe política e todos aqueles que acompanham o cenário político do Rio Grande do Norte sabe onde parlamentar A ou B tem influência quando é ligado ao governo.

No governo de Rosalba Ciarlini, após o rompimento dela com o então vice-governador Robinson Faria, o diretor do IDEMA Marcelo Toscano foi exonerado e o órgão passou a ser comandado pelo grupo político de Ricardo Motta, então presidente da Assembleia Legislativa.  Para a missão Ricardo designou o cunhado Jamir Fernandes. Gutson Reinaldo, acabou caindo por lá também.

Com a deflagração da Operação Candeeiro, Gutson, então diretor administrativo, foi preso sob acusações de desvio de dinheiro e de operar para Ricardo.

Com um imenso patrimônio descoberto pelo MP, Gutson se viu encurralado e firmou acordo delação premiada.

Entregou todo mundo que ele tinha como cúmplices no esquema.

O Ministério Público denunciou o deputado Ricardo Motta e a Justiça recebeu a denúncia.

O que me faz relembrar todos esses fatos?

Quase que mensalmente "vazam" trechos da delação firmada pelo ex-diretor administrativo do IDEMA. A imprensa cumpre seu papel de divulgar, mesmo que lá na frente o delator não consiga provar tudo o que disse.

Todo cuidado é pouco ao expor pessoas sem que os fatos estejam nítidos.

Nas terras de Poti já vimos pessoas serem acusadas por delatores e ao fim do processo nada ficou comprovado.

Isso vale para o caso em questão e todos os outros.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BANDIDOS ASSALTAM E MATAM FILHO DE BENES LEOCÁDIO

Bandidos tomaram o carro do ex-prefeito Benes Leocádio no bairro do Tirol que estava com o seu filho. Na ocasião os bandidos sequestraram o jovem e em seguida o mataram na zona Norte de Natal. Mais informações em instantes.

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO

Pensando em dar uma nova cara ao nosso blog, estamos disponíveis agora no endereço www.igorhenriquecosta.com.br  .  Nova cara, novas ferramentas e o compromisso de sempre. Te esperamos lá!

PROGRAMA DE COMBATE À ALIENAÇÃO PARENTAL É APROVADO NA CÂMARA

A Câmara Municipal de Natal aprovou na tarde desta quinta-feira (25) o Projeto de Lei nº 093/2019 do vereador Robson Carvalho (PMB) que institui o Programa Conviver, para estimular o combate da alienação parental. O Projeto, aprovado por unanimidade, é um desdobramento prático da audiência pública sobre  o tema na última terça-feira, também proposta pelo parlamentar. “Reunimos educadores, psicólogos, advogados e a sociedade civil em geral para debater esse tema tão importante e que pode trazer consequências psicológicas irreversíveis na formação dos jovens. Hoje é o Dia Internacional de Combate à Alienação Parental e pedi e aprovação dessa matéria em regime de urgência porque é um tema muito relevante para o município”, explicou Robson Carvalho. O Programa Conviver visa conscientizar estudantes e pais sobre o tema da alienação parental, permitindo o diálogo e acesso à informação sobre um tema ainda desconhecido por muitos. Deverão ser realizados  encontros, debates, se...