Pular para o conteúdo principal

BARRO VERMELHO E O TOQUE DE RECOLHER


 Até o início dos anos 2000, o Barro Vermelho localizado na Zona Leste de Natal, era conhecido como um lugar tranqüilo, familiar e onde poderiam ser reproduzidos costumes típicos de interior, como colocar cadeiras nas calçadas, brincar na rua e caminhar.  

A medida que os índices de criminalidade foram aumentando em toda a cidade, a onda de violência também acometeu os moradores do Barro Vermelho. Afinal, o local não é uma ilha.

Até o final de 2010, havia um Posto Policial que contava com um veículo e duas motos para fazer as rondas na região. A medida coibia assaltos e roubos de veículos, naquela época os principais problema na segurança local.

No início do governo Rosalba Ciarlini, os policiais que serviam naquela base, foram convocados de volta ao comando geral da Polícia Militar para serem redistribuídos.

De lá pra cá, pouco ou quase nada foi feito no setor de segurança dessa região. 

Estamos em 2019 e o quadro hoje é alarmante. Diariamente há casos de arrombamentos, roubo de veículos, assaltos e já ocorreu até sequestro relâmpago.

Os moradores vivem assustados, se privando de deixar suas residências no período noturno devido ao risco do retorno.

Hoje, também é muito comum que veículos sejam deixados na parte externa das residências,  tendo em vista que virou algo corriqueiro às abordagens criminosas no momento de acesso às residências.

Comerciantes locais relatam ter tido queda drástica nas vendas, obrigando assim ter que fechar mais cedo em virtude da insegurança. 

Enquanto as autoridades fecham os olhos para o problema, os moradores vivem um "informal" toque de recolher.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BANDIDOS ASSALTAM E MATAM FILHO DE BENES LEOCÁDIO

Bandidos tomaram o carro do ex-prefeito Benes Leocádio no bairro do Tirol que estava com o seu filho. Na ocasião os bandidos sequestraram o jovem e em seguida o mataram na zona Norte de Natal. Mais informações em instantes.

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO

Pensando em dar uma nova cara ao nosso blog, estamos disponíveis agora no endereço www.igorhenriquecosta.com.br  .  Nova cara, novas ferramentas e o compromisso de sempre. Te esperamos lá!

VEREADOR APRESENTA EMENDA, COBRA DO GOVERNO E FAZ DESABAFO SOBRE SITUAÇÃO DA NEWTON NAVARRO

O vereador Natalense Robson Carvalho, voltou a cobrar posições da prefeitura do Natal e do Governo do Rio Grande do Norte medidas para estancar os sucessivos índices de suicídios na Ponte Newton Navarro. Através do seu mandato na Câmara de Natal, Robson também colocou no orçamento da Secretaria de Trânsito uma emenda no valor de 100 mil reais para a ampliação do videomonitoramento da Ponte. Aliás, no caso da Ponte, a Câmara Municipal tem sido bem mais participativa do que a Assembleia Legislativa. O vereador é companheiro da educadora física Leila Maia, ativista e idealizadora do Projeto Ponte de Vida, que há meses vem desenvolvendo ações e palestras para a conscientização da sociedade sobre o assunto. Anos atrás, o pai da ativista Leila Maia tirou a própria vida. O vereador publicou um desabafo nas redes sociais, veja: