Pular para o conteúdo principal

BARRO VERMELHO E O TOQUE DE RECOLHER


 Até o início dos anos 2000, o Barro Vermelho localizado na Zona Leste de Natal, era conhecido como um lugar tranqüilo, familiar e onde poderiam ser reproduzidos costumes típicos de interior, como colocar cadeiras nas calçadas, brincar na rua e caminhar.  

A medida que os índices de criminalidade foram aumentando em toda a cidade, a onda de violência também acometeu os moradores do Barro Vermelho. Afinal, o local não é uma ilha.

Até o final de 2010, havia um Posto Policial que contava com um veículo e duas motos para fazer as rondas na região. A medida coibia assaltos e roubos de veículos, naquela época os principais problema na segurança local.

No início do governo Rosalba Ciarlini, os policiais que serviam naquela base, foram convocados de volta ao comando geral da Polícia Militar para serem redistribuídos.

De lá pra cá, pouco ou quase nada foi feito no setor de segurança dessa região. 

Estamos em 2019 e o quadro hoje é alarmante. Diariamente há casos de arrombamentos, roubo de veículos, assaltos e já ocorreu até sequestro relâmpago.

Os moradores vivem assustados, se privando de deixar suas residências no período noturno devido ao risco do retorno.

Hoje, também é muito comum que veículos sejam deixados na parte externa das residências,  tendo em vista que virou algo corriqueiro às abordagens criminosas no momento de acesso às residências.

Comerciantes locais relatam ter tido queda drástica nas vendas, obrigando assim ter que fechar mais cedo em virtude da insegurança. 

Enquanto as autoridades fecham os olhos para o problema, os moradores vivem um "informal" toque de recolher.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BANDIDOS ASSALTAM E MATAM FILHO DE BENES LEOCÁDIO

Bandidos tomaram o carro do ex-prefeito Benes Leocádio no bairro do Tirol que estava com o seu filho. Na ocasião os bandidos sequestraram o jovem e em seguida o mataram na zona Norte de Natal. Mais informações em instantes.

PREFEITO DE MAXARANGUAPE SE ENVOLVE EM PANCADARIA

Domar Armando: De cabo eleitoral para imimigo  O Prefeito Luis Eduardo se envolveu em um grande tumultuo durante a realização do Maracajuão, evento junino realizado na Praia de Maracajaú.  De acordo com informações obtidas, o Prefeito estava participando do evento promovido pela sua administração, e por volta das 3 da manhã a confusão generalizada tomou conta da festa. O Blogueiro Domar Armando, critico ferrenho da administração municipal, se envolveu em uma discussão com membros do governo e mesmo não sendo o alvo direto do bate-boca,  o Prefeito se envolveu e participou das agressões ao comunicador.  A primeira noite de evento foi fechada com muita pancadaria e agressões de ambos os lados. A Policia Militar atuou para manter a harmonia e restabelecer a ordem, tendo que conter inclusive o Chefe do executivo que estava bastante alterado devido à situação. Com a palavra o Prefeito e os demais envolvidos para qualquer esclarecimento.

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO

Pensando em dar uma nova cara ao nosso blog, estamos disponíveis agora no endereço www.igorhenriquecosta.com.br  .  Nova cara, novas ferramentas e o compromisso de sempre. Te esperamos lá!