ENTRE OS LÍDERES DE GASTOS COM PESSOAL, PUREZA PATROCINARÁ CARNAVAL



Não pode ser considerada uma pessoa normal um Prefeito que administra um município onde o gasto com pessoal chega aos 74,16% da receita e ainda patrocinará festas carnavalescas.

Pureza, na região do Mato Grande, é um município que está entre os cinco que mais gastam recursos com a folha de pessoal. O percentual está quase 20 pontos acima da lei de responsabilidade fiscal.

Há recomendação do MP para que municípios que estejam acima do limite prudencial se abstenham de efetuar qualquer gasto com Carnaval. 

Considerando que há denuncias de funcionários fantasmas que estão sendo apurados pelo Ministério Publico, a situação é ainda mais alarmante.

Mesmo com o limite estourado, o Poder Executivo Municipal enviou  a Câmara Municipal de Pureza o Projeto de Lei 001-2019 que trata da contratação temporária de novos prestadores de serviços para o poder executivo.

Denuncias de desabastecimento nas unidades de saúde, falta de merenda na rede municipal de ensino, ausência de obras estruturantes são recorrentes em grupos de WhatsApp e redes sociais de cidadãos Purezenses.

Um município tão abençoado por belezas Naturais, sofre com o descaso de seus gestores.

Com tanta irresponsabilidade, onde está o Ministério Público e o Poder Judiciário que não intervem 
para evitar esse tipo de coisa ?

O Prefeito Neto Moura, ao contrariar a recomendação do MP, demonstra que seu poder tudo pode.




Comentários