Pular para o conteúdo principal

CRISE NO PORTO: CODERN FOI ALERTADA HÁ 7 ANOS



A crise instalada no Porto de Natal pode ter pego a sociedade de surpresa, mas não a classe política.

A Receita Federal alertou os dirigentes da Codern sobre o risco de perder o (ISPS CODE) em três ocasiões. A primeira ocorreu em 2012 e as demais em 2017 e 2018. 
Cúpula do MDB recebe Ministro dos Portos

Nas três ocasiões, a CODERN era presidida pelo Engenheiro Emerson Fernandes, homem de confiança do então deputado e Ministro Henrique Eduardo Alves. 

O Certificado de Segurança do Porto de Natal venceu no início de 2014 durante a gestão do então presidente Pedro Terceiro de Melo, empresário ceramista e indicado à época pela deputada federal Sandra Rosado. 

Os motivos para a não renovação do certificado, foram as mesmas que levaram a interrupção das atividades da CGM agora em março. 


Depois de Pedro, Gustavo Faria passou um mês administrando a CODERN.  Logo em seguida, Emerson Fernandes retornou ao cargo, revezando o controle com Hanna Safieh e Fernando Dinoá até o final de fevereiro de 2019, quando Bolsonaro retirou as indicações políticas e escolheu um Almirante para a presidência do órgão. 

O que fizeram os indicados de Henrique Eduardo Alves e Fátima Bezerra para solucionarem o problema do Porto de Natal ? 

Se estes dois políticos, o ex-deputado e a hoje governadora Fátima Bezerra, não estivessem preocupados só com a influência política e o poder, os problemas do Porto teriam sido resolvidos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BANDIDOS ASSALTAM E MATAM FILHO DE BENES LEOCÁDIO

Bandidos tomaram o carro do ex-prefeito Benes Leocádio no bairro do Tirol que estava com o seu filho. Na ocasião os bandidos sequestraram o jovem e em seguida o mataram na zona Norte de Natal. Mais informações em instantes.

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO

Pensando em dar uma nova cara ao nosso blog, estamos disponíveis agora no endereço www.igorhenriquecosta.com.br  .  Nova cara, novas ferramentas e o compromisso de sempre. Te esperamos lá!

PROGRAMA DE COMBATE À ALIENAÇÃO PARENTAL É APROVADO NA CÂMARA

A Câmara Municipal de Natal aprovou na tarde desta quinta-feira (25) o Projeto de Lei nº 093/2019 do vereador Robson Carvalho (PMB) que institui o Programa Conviver, para estimular o combate da alienação parental. O Projeto, aprovado por unanimidade, é um desdobramento prático da audiência pública sobre  o tema na última terça-feira, também proposta pelo parlamentar. “Reunimos educadores, psicólogos, advogados e a sociedade civil em geral para debater esse tema tão importante e que pode trazer consequências psicológicas irreversíveis na formação dos jovens. Hoje é o Dia Internacional de Combate à Alienação Parental e pedi e aprovação dessa matéria em regime de urgência porque é um tema muito relevante para o município”, explicou Robson Carvalho. O Programa Conviver visa conscientizar estudantes e pais sobre o tema da alienação parental, permitindo o diálogo e acesso à informação sobre um tema ainda desconhecido por muitos. Deverão ser realizados  encontros, debates, se...