Pular para o conteúdo principal

CRISE NO PORTO: CODERN FOI ALERTADA HÁ 7 ANOS



A crise instalada no Porto de Natal pode ter pego a sociedade de surpresa, mas não a classe política.

A Receita Federal alertou os dirigentes da Codern sobre o risco de perder o (ISPS CODE) em três ocasiões. A primeira ocorreu em 2012 e as demais em 2017 e 2018. 
Cúpula do MDB recebe Ministro dos Portos

Nas três ocasiões, a CODERN era presidida pelo Engenheiro Emerson Fernandes, homem de confiança do então deputado e Ministro Henrique Eduardo Alves. 

O Certificado de Segurança do Porto de Natal venceu no início de 2014 durante a gestão do então presidente Pedro Terceiro de Melo, empresário ceramista e indicado à época pela deputada federal Sandra Rosado. 

Os motivos para a não renovação do certificado, foram as mesmas que levaram a interrupção das atividades da CGM agora em março. 


Depois de Pedro, Gustavo Faria passou um mês administrando a CODERN.  Logo em seguida, Emerson Fernandes retornou ao cargo, revezando o controle com Hanna Safieh e Fernando Dinoá até o final de fevereiro de 2019, quando Bolsonaro retirou as indicações políticas e escolheu um Almirante para a presidência do órgão. 

O que fizeram os indicados de Henrique Eduardo Alves e Fátima Bezerra para solucionarem o problema do Porto de Natal ? 

Se estes dois políticos, o ex-deputado e a hoje governadora Fátima Bezerra, não estivessem preocupados só com a influência política e o poder, os problemas do Porto teriam sido resolvidos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BANDIDOS ASSALTAM E MATAM FILHO DE BENES LEOCÁDIO

Bandidos tomaram o carro do ex-prefeito Benes Leocádio no bairro do Tirol que estava com o seu filho. Na ocasião os bandidos sequestraram o jovem e em seguida o mataram na zona Norte de Natal. Mais informações em instantes.

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO

Pensando em dar uma nova cara ao nosso blog, estamos disponíveis agora no endereço www.igorhenriquecosta.com.br  .  Nova cara, novas ferramentas e o compromisso de sempre. Te esperamos lá!

VEREADOR APRESENTA EMENDA, COBRA DO GOVERNO E FAZ DESABAFO SOBRE SITUAÇÃO DA NEWTON NAVARRO

O vereador Natalense Robson Carvalho, voltou a cobrar posições da prefeitura do Natal e do Governo do Rio Grande do Norte medidas para estancar os sucessivos índices de suicídios na Ponte Newton Navarro. Através do seu mandato na Câmara de Natal, Robson também colocou no orçamento da Secretaria de Trânsito uma emenda no valor de 100 mil reais para a ampliação do videomonitoramento da Ponte. Aliás, no caso da Ponte, a Câmara Municipal tem sido bem mais participativa do que a Assembleia Legislativa. O vereador é companheiro da educadora física Leila Maia, ativista e idealizadora do Projeto Ponte de Vida, que há meses vem desenvolvendo ações e palestras para a conscientização da sociedade sobre o assunto. Anos atrás, o pai da ativista Leila Maia tirou a própria vida. O vereador publicou um desabafo nas redes sociais, veja: