Pular para o conteúdo principal

CRISE NO PORTO: CODERN FOI ALERTADA HÁ 7 ANOS



A crise instalada no Porto de Natal pode ter pego a sociedade de surpresa, mas não a classe política.

A Receita Federal alertou os dirigentes da Codern sobre o risco de perder o (ISPS CODE) em três ocasiões. A primeira ocorreu em 2012 e as demais em 2017 e 2018. 
Cúpula do MDB recebe Ministro dos Portos

Nas três ocasiões, a CODERN era presidida pelo Engenheiro Emerson Fernandes, homem de confiança do então deputado e Ministro Henrique Eduardo Alves. 

O Certificado de Segurança do Porto de Natal venceu no início de 2014 durante a gestão do então presidente Pedro Terceiro de Melo, empresário ceramista e indicado à época pela deputada federal Sandra Rosado. 

Os motivos para a não renovação do certificado, foram as mesmas que levaram a interrupção das atividades da CGM agora em março. 


Depois de Pedro, Gustavo Faria passou um mês administrando a CODERN.  Logo em seguida, Emerson Fernandes retornou ao cargo, revezando o controle com Hanna Safieh e Fernando Dinoá até o final de fevereiro de 2019, quando Bolsonaro retirou as indicações políticas e escolheu um Almirante para a presidência do órgão. 

O que fizeram os indicados de Henrique Eduardo Alves e Fátima Bezerra para solucionarem o problema do Porto de Natal ? 

Se estes dois políticos, o ex-deputado e a hoje governadora Fátima Bezerra, não estivessem preocupados só com a influência política e o poder, os problemas do Porto teriam sido resolvidos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEREADOR PERDE O CONTROLE E DISPARA OFENSAS NA CÂMARA DE MAXARANGUAPE

O vereador Robson Correia, cumpre o seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Maxaranguape, litoral Norte do Estado mas o comportamento que vem adotando no Plenário do Poder Legislativo não é condizente com a função que ocupa. Na última sexta-feira durante a sessão da Câmara o vereador bateu boca com a vereadora oposicionista Jarleane Câmara (DEM) e no ápice do seu descontrole chegou a dizer que a vereadora faz de Maxaranguape um curral eleitoral. Se há curral, há bichos.  É taxando de animais os cidadãos Maxaranguapenses que o vereador Robson Correia representa a população ? Há muito se observa que o vereador não aceita opiniões divergentes da sua.  Vale ressaltar que o bate-boca foi motivado por um simples requerimento feito pela parlamentar da oposição. O regimento interno da Câmara Municipal é claro e objetivo quando fala que requerimentos tem poder meramente sugestivo. Em todas as Câmaras Municipais país afora esse instrumento é utilizado e aprovado sem grandes

SECRETÁRIA DE SEGURANÇA EMITE NOTA

A morte do jovem Luiz Benes, filho do ex-prefeito Benes Leocádio, deixou a sociedade Potiguar e toda a classe política em estado de choque. A crueldade com que foi tirada a vida de Luiz Benes põe todo o sistema de segurança do Estado em profunda reflexão.  Através de nota a secretária de segurança se pronunciou sobre o caso, confira abaixo: -Vivemos uma guerra. Uma guerra sem tréguas. Todos os dias, milhares de policiais saem de suas casas para enfrentar o crime organizado, o tráfico de drogas e as facções criminosas. Todos os dias prendemos bandidos, desmontamos quadrilhas e exercemos a força da lei e do Estado. Hoje, durante mais uma ação contra o crime, perdemos mais uma vida. A vida de mais um jovem. Mas o crime não vai nos vencer. O crime que toma conta do país, e que aqui se instalou, não vai vencer o Estado do Rio Grande do Norte. Com toda a dor de quem é mãe, mulher e policial, quero aqui dizer que vamos lutar com todas as nossas forças, e

FLAGRA: O CONFORTO DE HENRIQUE ALVES

Circula pelas redes sociais um vídeo exclusivo obtido pela TV Ponta Negra em que mostra a situação do ex-deputado Henrique Alves que está "preso" na Acadêmia da Polícia Militar, no Barro Vermelho. No vídeo o ex-deputado está de pé, de óculos escuro e com acesso livre para área externa do prédio, situação na qual nada remete à uma prisão. Depois desse flagra, certamente o MPF vai pedir, mais uma vez, a transferência do ex-ministro para Brasília.