OPERAÇÃO ANTECIPADA PELO BLOG PRENDE MEGA EMPRESÁRIO PARAIBANO



No final da noite de ontem, noticiamos que Agentes da Polícia Federal  de outros Estados estavam em Natal para atuar em uma grande operação. Inicialmente acreditamos que se tratava de mandato contra políticos locais, cada vez mais enrolados em problemas judiciais. Não foi. O alvo da Operação Xeque-Mate é o mega-empresário Paraíbano Roberto Santiago. Além de João Pessoa, mandatos estão sendo cumpridos em Natal.  

G1/Paraíba
A terceira fase da Operação Xeque-Mate foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (22), na Paraíba. Um mandado de prisão preventiva está sendo cumprido contra o empresário Roberto Santiago, no bairro do Bessa, em João Pessoa. Ele é acusado de participar do esquema de corrupção e fraudes licitatórias no município de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa.
Outros 11 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados também estão sendo cumpridos pela Polícia Federal e pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) em residências dos investigados, na Paraíba e no Rio Grande do Norte. Os mandados foram expedidas pela 1ª Vara Criminal da Justiça Estadual de Cabedelo. Também foram sequestrados 20 imóveis dos investigados, avaliados em mais de R$ 6 milhões.
O objetivo da terceira fase da operação é desarticular o esquema de corrupção e fraudes licitatórias referentes aos contratos de manejo de coleta de lixo da Prefeitura de Cabedelo. Os contratos investigados superam a quantia de R$ 42 milhões. A operação contou com a participação de 65 policiais federais.
Os investigados devem responder pelos crimes de formação de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e fraude licitatória.

Comentários