Pular para o conteúdo principal

SENADO INSTALARÁ CPI LAVA-TOGA

Senador Alessandro Vieira autor da CPI

O senador Alessandro Vieira (PPS-SE) conseguiu hoje (14) o mínimo de 27 assinaturas dar entrada no pedido da chamada CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da "Lava Toga". O objetivo, segundo o parlamentar, é investigar a conduta de ministros de cortes Superiores e "abrir a caixa-preta" do Poder Judiciário.

A coleta do mínimo de assinaturas acontece no mesmo dia em que foi protocolado um pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes. Também hoje, o presidente do Supremo Dias Toffoli, disse que abrirá inquérito para apurar ofensas e ameaças contra membros da Corte.

O parlamentar ainda tenta acumular mais assinaturas para protocolar o pedido na segunda-feira (18). Isso porque, até o pedido ser lido em plenário, qualquer signatário pode retirar seu nome do pedido. E, caso o documento volte a ter menos de 27 assinaturas, perde validade. Essa situação já aconteceu em fevereiro. O senador protocolou o pedido, e disse que alguns colegas sofreram pressão de ministros do Supremo. à época, os senadores Tasso Jereissatti (PSDB-CE) e Kátia Abreu (PDT-TO) retiraram as assinaturas do pedido.

"É preciso entender que a sociedade exige transparência. Temos que abrir a caixa preta da cúpula do Judiciário", escreveu em seu Twitter. De acordo com a assessoria do senador, não há assinaturas de petistas e nem de Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), único membro do partido que não assina o documento.

Via UOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BANDIDOS ASSALTAM E MATAM FILHO DE BENES LEOCÁDIO

Bandidos tomaram o carro do ex-prefeito Benes Leocádio no bairro do Tirol que estava com o seu filho. Na ocasião os bandidos sequestraram o jovem e em seguida o mataram na zona Norte de Natal. Mais informações em instantes.

PREFEITO DE MAXARANGUAPE SE ENVOLVE EM PANCADARIA

Domar Armando: De cabo eleitoral para imimigo  O Prefeito Luis Eduardo se envolveu em um grande tumultuo durante a realização do Maracajuão, evento junino realizado na Praia de Maracajaú.  De acordo com informações obtidas, o Prefeito estava participando do evento promovido pela sua administração, e por volta das 3 da manhã a confusão generalizada tomou conta da festa. O Blogueiro Domar Armando, critico ferrenho da administração municipal, se envolveu em uma discussão com membros do governo e mesmo não sendo o alvo direto do bate-boca,  o Prefeito se envolveu e participou das agressões ao comunicador.  A primeira noite de evento foi fechada com muita pancadaria e agressões de ambos os lados. A Policia Militar atuou para manter a harmonia e restabelecer a ordem, tendo que conter inclusive o Chefe do executivo que estava bastante alterado devido à situação. Com a palavra o Prefeito e os demais envolvidos para qualquer esclarecimento.

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO

Pensando em dar uma nova cara ao nosso blog, estamos disponíveis agora no endereço www.igorhenriquecosta.com.br  .  Nova cara, novas ferramentas e o compromisso de sempre. Te esperamos lá!