ÁLVARO SUPERA CARLOS MAS CONVIVE COM EQUIPE DESFALCADA


No cargo há pouco mais de um ano, o Prefeito Alvaro Costa Dias (MDB) tem tido desempenho melhor do que o antecessor e desafeto Carlos Eduardo Alves (PDT). 

Oriundo de Caicó, esperava-se que Alvaro tivesse mais dificuldades no relacionamento com lideranças comunitárias e com os problemas da Capital. 

Secretarias como a SEMSUR, aparentemente vem tendo um bom desempenho na resolutividade de suas obrigações. A cidade está iluminada e as podas de árvores estão sendo feitas nos quatro cantos da cidade. O secretário é o mesmo, John Costa. 

Na Secretária de Obras do Município, permanece o Engenheiro Tomaz Neto, que há anos está no cargo e sempre tem sua gestão questionada por diversos segmentos.  Aliás, foi Tomaz que fez o prefeito Alvaro Dias mentir ao dizer que resolveria o problema da Rua Santa Luzia, na Zona Norte de Natal, dentro de um mês. 

Na pasta da Educação, Alvaro tem tido uma grande dificuldade para escolher um titular. Após a saída de Justina Iva, o Prefeito determinou ao Procurador Geral do Município, Carlos Castim, que respondesse interinamente pela pasta.  Não deu muito certo. Corre a boca miúda que Castim vive se socorrendo de conselhos e sugestões de Justina para resolver demandas da pasta. 

Duas ilhas de excelência na gestão tem sido a pasta do Esporte e Segurança Pública, sob o comando de Daniele Mafra e Sheila Freitas.  Daniele é elogiada constantemente pelos vereadores de Natal, inclusive os oposicionistas.  Sheila Freitas, delegada aposentada da Policia Civil e ex-titular da Segurança do Estado, vem reestruturando a Guarda Municipal e Implementando o Vídeo-Monitoramento na Capital Potiguar. Está indo bem.

Vem sendo aguardada ansiosamente pela população e pela classe política a reforma administrativa contratada por Alvaro aos estudiosos da Fundação Dom Cabral, a promessa era reduzir pela metade o número de secretarias na Prefeitura do Natal. 

O prefeito tem evitado falar nesse assunto, mas parece que a reforma "gorou". 





Comentários