Pular para o conteúdo principal

ASSEMBLEIA PROMOVE DEBATE SOBRE INCENTIVO AOS FESTEJOS JUNINOS




Por iniciativa da deputada estadual Eudiane Macedo (PTC), que tem como uma das bandeiras do mandato a cultura junina, a Assembleia Legislativa promoverá audiência pública para debater o incentivo aos festejos juninos no Rio Grande do Norte. O debate acontece na próxima segunda-feira (8), às 9h.

“Além de movimentar a economia, por meio da geração de emprego e renda, e preservar uma cultura tão nordestina, tão nossa, o incentivo à cultura é uma importante ferramenta de inclusão, educação e transformação social, de prevenção à violência. Enfim, nosso mandato defende que recursos investidos em cultura retornem para toda a sociedade”, afirma a deputada Eudiane.

Uma das presenças confirmadas é a do presidente da Federação do Movimento Junino do Interior do Ceará (MOJUNI) e membro do Comitê Gestor do Ceará Junino, Vando Rodrigues. O Ceará é um dos estados com maior nível de organização e de incentivo do poder público aos festejos juninos.

Foram convidados para a audiência grupos juninos e entidades representantes das quadrilhas juninas, Federação dos Municípios do RN, Fundação Capitania das Artes (Funcarte), Fundação José Augusto, Gabinete Civil do Estado e de Natal, Secretaria Estadual de Educação e representantes do sistema S.

A deputada Eudiane Macedo apresentou na Assembleia projeto de lei para instituir o programa Escolas Abertas aos grupos culturais. Esse projeto já é Lei em Natal, também de autoria de Eudiane Macedo, que contempla um dos problemas enfrentados pelos grupos juninos, local para se reunir e ensaiar em segurança. Por meio do programa Escolas Abertas, os grupos culturais podem utilizar os espaços das escolas previamente autorizados pela direção, em horários que não comprometam o funcionamento regular da unidade escolar e mediante o compromisso assumido de preservação do espaço público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEREADOR PERDE O CONTROLE E DISPARA OFENSAS NA CÂMARA DE MAXARANGUAPE

O vereador Robson Correia, cumpre o seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Maxaranguape, litoral Norte do Estado mas o comportamento que vem adotando no Plenário do Poder Legislativo não é condizente com a função que ocupa. Na última sexta-feira durante a sessão da Câmara o vereador bateu boca com a vereadora oposicionista Jarleane Câmara (DEM) e no ápice do seu descontrole chegou a dizer que a vereadora faz de Maxaranguape um curral eleitoral. Se há curral, há bichos.  É taxando de animais os cidadãos Maxaranguapenses que o vereador Robson Correia representa a população ? Há muito se observa que o vereador não aceita opiniões divergentes da sua.  Vale ressaltar que o bate-boca foi motivado por um simples requerimento feito pela parlamentar da oposição. O regimento interno da Câmara Municipal é claro e objetivo quando fala que requerimentos tem poder meramente sugestivo. Em todas as Câmaras Municipais país afora esse instrumento é utilizado e aprovado sem grandes

FLAGRA: O CONFORTO DE HENRIQUE ALVES

Circula pelas redes sociais um vídeo exclusivo obtido pela TV Ponta Negra em que mostra a situação do ex-deputado Henrique Alves que está "preso" na Acadêmia da Polícia Militar, no Barro Vermelho. No vídeo o ex-deputado está de pé, de óculos escuro e com acesso livre para área externa do prédio, situação na qual nada remete à uma prisão. Depois desse flagra, certamente o MPF vai pedir, mais uma vez, a transferência do ex-ministro para Brasília.

SECRETÁRIA DE SEGURANÇA EMITE NOTA

A morte do jovem Luiz Benes, filho do ex-prefeito Benes Leocádio, deixou a sociedade Potiguar e toda a classe política em estado de choque. A crueldade com que foi tirada a vida de Luiz Benes põe todo o sistema de segurança do Estado em profunda reflexão.  Através de nota a secretária de segurança se pronunciou sobre o caso, confira abaixo: -Vivemos uma guerra. Uma guerra sem tréguas. Todos os dias, milhares de policiais saem de suas casas para enfrentar o crime organizado, o tráfico de drogas e as facções criminosas. Todos os dias prendemos bandidos, desmontamos quadrilhas e exercemos a força da lei e do Estado. Hoje, durante mais uma ação contra o crime, perdemos mais uma vida. A vida de mais um jovem. Mas o crime não vai nos vencer. O crime que toma conta do país, e que aqui se instalou, não vai vencer o Estado do Rio Grande do Norte. Com toda a dor de quem é mãe, mulher e policial, quero aqui dizer que vamos lutar com todas as nossas forças, e