Pular para o conteúdo principal

CÂMARA DE CEARÁ-MIRIM PROÍBE CONTRATAÇÃO DE SERVIDORES ENQUADRADOS NA LEI MARIA DA PENHA



Os vereadores de Ceará-Mirim aprovaram por unanimidade, na sessão do último dia 2 de abril o Projeto de Lei nº 006/2019 que veda a nomeação para cargos em comissão de pessoas que tenham sido condenadas pela Lei Federal nº 11.340 – Maria da Penha, em qualquer repartição pública municipal.
De autoria do vereador Marcílio Júnior-PSB, a matéria visa reforçar o combate à violência contra a mulher.

“Nosso país clama por esta luta. E esta Lei abrange desde o trânsito em julgado até o cumprimento total da pena. É portanto, mais um avanço significativo para pressionar os agressores e os agentes públicos para que esta cultura seja extinta de uma vez por todas. Torço pra que essa lei seja replicada por todo o Estado do Rio Grande do Norte, para que caminhemos em um importante passo no combate à violência de gênero tão presente em nosso cotidiano, que fere dioturnamente nossa sociedade. Ceará-Mirim dará um importante passo com a aprovação do Projeto”, explica o vereador Marcílio Júnior.

Pelo projeto, o Poder Executivo Municipal tem prazo de até 60 dias, a contar da data de sua publicação para regulamentar a Lei.


Via Assessoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BANDIDOS ASSALTAM E MATAM FILHO DE BENES LEOCÁDIO

Bandidos tomaram o carro do ex-prefeito Benes Leocádio no bairro do Tirol que estava com o seu filho. Na ocasião os bandidos sequestraram o jovem e em seguida o mataram na zona Norte de Natal. Mais informações em instantes.

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO

Pensando em dar uma nova cara ao nosso blog, estamos disponíveis agora no endereço www.igorhenriquecosta.com.br  .  Nova cara, novas ferramentas e o compromisso de sempre. Te esperamos lá!

PROGRAMA DE COMBATE À ALIENAÇÃO PARENTAL É APROVADO NA CÂMARA

A Câmara Municipal de Natal aprovou na tarde desta quinta-feira (25) o Projeto de Lei nº 093/2019 do vereador Robson Carvalho (PMB) que institui o Programa Conviver, para estimular o combate da alienação parental. O Projeto, aprovado por unanimidade, é um desdobramento prático da audiência pública sobre  o tema na última terça-feira, também proposta pelo parlamentar. “Reunimos educadores, psicólogos, advogados e a sociedade civil em geral para debater esse tema tão importante e que pode trazer consequências psicológicas irreversíveis na formação dos jovens. Hoje é o Dia Internacional de Combate à Alienação Parental e pedi e aprovação dessa matéria em regime de urgência porque é um tema muito relevante para o município”, explicou Robson Carvalho. O Programa Conviver visa conscientizar estudantes e pais sobre o tema da alienação parental, permitindo o diálogo e acesso à informação sobre um tema ainda desconhecido por muitos. Deverão ser realizados  encontros, debates, se...