Pular para o conteúdo principal

OPERAÇÃO SINAL FECHADO: DEPUTADOS SERÃO OUVIDOS


A Ação Penal (AP) 1036 que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), sob relatoria do ministro Luiz Fux, terá oitiva com os deputados estaduais Getúlio Rêgo (DEM) e José Dias (PSD), além da ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSDB).

Eles são testemunhas de defesa do atual presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

A Ação Penal envolve Ezequiel no rumoroso caso da Operação Sinal Fechado, que eclodiu no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RN) entre final doGoverno Iberê Ferreira (PSB, já falecido), em 2010, com início da gestão Rosalba Ciarlini(DEM, hoje no PP), em 2011.

Com base no Artigo 221 do Código de Processo Penal (CPP), os parlamentares têm a prerrogativa de “serem inquiridos em local, dia e hora previamente ajustados entre eles e o juiz”. Previamente, o relator Luiz Fux balizou as oitivas de ambos entre os dias 02 e 31 de maio próximo, com os parlamentares “podendo indicar, também, o local e hora adequados”. Deverão ser ouvidos no Fórum da Justiça Federal em Natal.

Acusação:
Quanta à Larissa, não. Ela é atualmente chefe de gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa, não tendo privilégios para ser ouvida pela Justiça.

Paralelamente, o Ministério Público do Estado do RN (MPRN) requereu oitiva de três testemunhas de acusação: Alcides Fernandes Barbosa, Marcus Vinícius Furtado da Cunha e George Anderson Olímpio da Silveira.

Serão inquiridos por videoconferência no dia 30 deste mês, pela manhã, a partir de fóruns federais em São Paulo e Ceará.

É o que estabelece o despacho do ministro Luiz Fux.

Via Blog Carlos Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VEREADOR PERDE O CONTROLE E DISPARA OFENSAS NA CÂMARA DE MAXARANGUAPE

O vereador Robson Correia, cumpre o seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Maxaranguape, litoral Norte do Estado mas o comportamento que vem adotando no Plenário do Poder Legislativo não é condizente com a função que ocupa. Na última sexta-feira durante a sessão da Câmara o vereador bateu boca com a vereadora oposicionista Jarleane Câmara (DEM) e no ápice do seu descontrole chegou a dizer que a vereadora faz de Maxaranguape um curral eleitoral. Se há curral, há bichos.  É taxando de animais os cidadãos Maxaranguapenses que o vereador Robson Correia representa a população ? Há muito se observa que o vereador não aceita opiniões divergentes da sua.  Vale ressaltar que o bate-boca foi motivado por um simples requerimento feito pela parlamentar da oposição. O regimento interno da Câmara Municipal é claro e objetivo quando fala que requerimentos tem poder meramente sugestivo. Em todas as Câmaras Municipais país afora esse instrumento é utilizado e aprovado sem grandes

SECRETÁRIA DE SEGURANÇA EMITE NOTA

A morte do jovem Luiz Benes, filho do ex-prefeito Benes Leocádio, deixou a sociedade Potiguar e toda a classe política em estado de choque. A crueldade com que foi tirada a vida de Luiz Benes põe todo o sistema de segurança do Estado em profunda reflexão.  Através de nota a secretária de segurança se pronunciou sobre o caso, confira abaixo: -Vivemos uma guerra. Uma guerra sem tréguas. Todos os dias, milhares de policiais saem de suas casas para enfrentar o crime organizado, o tráfico de drogas e as facções criminosas. Todos os dias prendemos bandidos, desmontamos quadrilhas e exercemos a força da lei e do Estado. Hoje, durante mais uma ação contra o crime, perdemos mais uma vida. A vida de mais um jovem. Mas o crime não vai nos vencer. O crime que toma conta do país, e que aqui se instalou, não vai vencer o Estado do Rio Grande do Norte. Com toda a dor de quem é mãe, mulher e policial, quero aqui dizer que vamos lutar com todas as nossas forças, e

FLAGRA: O CONFORTO DE HENRIQUE ALVES

Circula pelas redes sociais um vídeo exclusivo obtido pela TV Ponta Negra em que mostra a situação do ex-deputado Henrique Alves que está "preso" na Acadêmia da Polícia Militar, no Barro Vermelho. No vídeo o ex-deputado está de pé, de óculos escuro e com acesso livre para área externa do prédio, situação na qual nada remete à uma prisão. Depois desse flagra, certamente o MPF vai pedir, mais uma vez, a transferência do ex-ministro para Brasília.