Pular para o conteúdo principal

OPERAÇÃO SINAL FECHADO: DEPUTADOS SERÃO OUVIDOS


A Ação Penal (AP) 1036 que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), sob relatoria do ministro Luiz Fux, terá oitiva com os deputados estaduais Getúlio Rêgo (DEM) e José Dias (PSD), além da ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSDB).

Eles são testemunhas de defesa do atual presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

A Ação Penal envolve Ezequiel no rumoroso caso da Operação Sinal Fechado, que eclodiu no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RN) entre final doGoverno Iberê Ferreira (PSB, já falecido), em 2010, com início da gestão Rosalba Ciarlini(DEM, hoje no PP), em 2011.

Com base no Artigo 221 do Código de Processo Penal (CPP), os parlamentares têm a prerrogativa de “serem inquiridos em local, dia e hora previamente ajustados entre eles e o juiz”. Previamente, o relator Luiz Fux balizou as oitivas de ambos entre os dias 02 e 31 de maio próximo, com os parlamentares “podendo indicar, também, o local e hora adequados”. Deverão ser ouvidos no Fórum da Justiça Federal em Natal.

Acusação:
Quanta à Larissa, não. Ela é atualmente chefe de gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa, não tendo privilégios para ser ouvida pela Justiça.

Paralelamente, o Ministério Público do Estado do RN (MPRN) requereu oitiva de três testemunhas de acusação: Alcides Fernandes Barbosa, Marcus Vinícius Furtado da Cunha e George Anderson Olímpio da Silveira.

Serão inquiridos por videoconferência no dia 30 deste mês, pela manhã, a partir de fóruns federais em São Paulo e Ceará.

É o que estabelece o despacho do ministro Luiz Fux.

Via Blog Carlos Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BANDIDOS ASSALTAM E MATAM FILHO DE BENES LEOCÁDIO

Bandidos tomaram o carro do ex-prefeito Benes Leocádio no bairro do Tirol que estava com o seu filho. Na ocasião os bandidos sequestraram o jovem e em seguida o mataram na zona Norte de Natal. Mais informações em instantes.

PREFEITO DE MAXARANGUAPE SE ENVOLVE EM PANCADARIA

Domar Armando: De cabo eleitoral para imimigo  O Prefeito Luis Eduardo se envolveu em um grande tumultuo durante a realização do Maracajuão, evento junino realizado na Praia de Maracajaú.  De acordo com informações obtidas, o Prefeito estava participando do evento promovido pela sua administração, e por volta das 3 da manhã a confusão generalizada tomou conta da festa. O Blogueiro Domar Armando, critico ferrenho da administração municipal, se envolveu em uma discussão com membros do governo e mesmo não sendo o alvo direto do bate-boca,  o Prefeito se envolveu e participou das agressões ao comunicador.  A primeira noite de evento foi fechada com muita pancadaria e agressões de ambos os lados. A Policia Militar atuou para manter a harmonia e restabelecer a ordem, tendo que conter inclusive o Chefe do executivo que estava bastante alterado devido à situação. Com a palavra o Prefeito e os demais envolvidos para qualquer esclarecimento.

ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO

Pensando em dar uma nova cara ao nosso blog, estamos disponíveis agora no endereço www.igorhenriquecosta.com.br  .  Nova cara, novas ferramentas e o compromisso de sempre. Te esperamos lá!