VEREADOR MAURÍCIO GURGEL DESTINA EMENDA PARA CONSTRUÇÃO DE PONTO DE ÔNIBUS ECOSSUSTENTÁVEIS

O valor destinado é de 88 mil reais e a expectativa é que os paradas sejam instaladas em frente ao Terminal Rodoviário de Natal

O ponto de ônibus sustentável usa material que permite a reutilização de toda a estrutura. O teto verde (plantas e mudas) diminui o calor. O sistema de irrigação é autônomo e reutiliza a água da chuva. A placa fotovoltaica vai gerar a energia necessária para a irrigação do teto, iluminação do ambiente (lâmpadas de LED) e para o carregamento de celular via entradas USB.

A sugestão é que os bancos sejam de utilizados com plástico ou madeira reciclados, que podem perfeitamente ser produzidos em parceria/convênio com entidades que trabalham com reciclagem em Natal e já atuam com a URBANA. A parada de ônibus conta com um espaço exclusivo para facilitar o acesso de cadeirantes.

A emenda destinada pelo Vereador Maurício Gurgel foi de R$ 88 mil, que serão aplicados para a construção de dois pontos de ônibus (R$ 44 mil cada) que ficarão em frente ao Terminal Rodoviário de Natal.

O ponto de ônibus ecossustentável já é realidade em outras capitais do país como Florianópolis e Coritiba. A expectativa agora é que a STTU execute a emenda impositiva o quanto antes e a Prefeitura de Natal use a estrutura como modelo na capital, sendo ampliada para outras regiões da cidade.
Segundo o vereador Maurício Gurgel, a ideia é proporcionar mais conforto e comodidade ao usuário. “Quem utiliza o transporte público de Natal não conta com a estrutura adequada nas paradas. Pensando nisso, unimos a demanda da população com uma estrutura moderna e que não afete o meio-ambiente.”, comentou.

Segue em anexo imagens de como devem ficar os pontos de ônibus modelo:





Comentários